GAY BLOG BR by SCRUFF

A cantora Beyoncé dedicou seu mais novo álbum de pop dançante, Renaissance, ao seu tio gay, Jonny Knowles, que morreu em decorrência de complicações causadas pela AIDS.  A informação surgiu porque algumas lojas na Europa se anteciparam e começaram a vender o álbum antes de sua estreia oficial, que será a meia noite desta quinta-feira, dia 28 de julho.

Na página dedicada aos agradecimentos, ela diz: “Um grande obrigado ao meu tio Jonny. Ele foi minha madrinha e a primeira pessoa a me expor a muitas das músicas e cultura que servem de inspiração para esse álbum”, escreveu Beyoncé, depois de citar o marido Jay-Z e os três filhos.

“Criar esse álbum me permitiu um lugar para sonhar e para encontrar escapismo durante um tempo assustador para o mundo. Ele permitiu que eu me sentisse livre e aventureira em uma época que poucas coisas estavam se movendo. Minha intenção era criar um lugar seguro, um lugar sem julgamentos. Um lugar para ser livre do perfeccionismo e da obsessão. Um lugar para gritar, se soltar, sentir a liberdade”, continua.

Beyoncé dedica seu novo álbum ao tio gay que morreu por complicações causadas pela AIDS
Reprodução

Anteriormente, ela havia mencionado o tio durante seu discurso no GLAAD Awards de 2019, quando foi homenageada pela organização que defende os direitos LGBTQIA+ nos EUA.

“Ele foi o homem gay mais fabuloso que eu já conheci, e ajudou a criar eu e minha irmã. Ele viveu sua verdade, foi corajoso e destemido numa época em que esse país não era tão receptivo”, disse Beyoncé na ocasião, visivelmente emocionada.

Beyoncé também declarou sobre a morte do tio por complicações do HIV: “Seja entre nossos fãs, nossos amigos ou nossas famílias, a comunidade LGBTQ sempre esteve aqui para nos apoiar. Nós estamos aqui para promover o amor a todo ser humano. E a mudança começa com aqueles mais próximos a você. Então vamos dizer a essas pessoas que elas são amadas. Vamos lembrá-las que elas são lindas, vamos protestar e protegê-las. E pais, vamos amar nossos filhos da forma mais verdadeira possível“.




Únete a nuestra comunidad de más de 15 millones de chicos

Encuentra exactamente los chicos que te gustan usando los filtros de búsqueda poderosos de SCRUFF. Hazte Embajador SCRUFF Venture para ayudar a los miembros que vienen de visita a tu ciudad. Busca una agenda actualizada de los mejores festivales, fiestas, orgullos y eventos gay. Aumenta tus posibilidades con SCRUFF Pro y desbloquea más de 30 funciones avanzadas. Baja la app SCRUFF aquí.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia"