GAY BLOG BR by SCRUFF

Nesta quinta-feira, 21, por meio de sua conta no Instagram, a Cantho Clube anunciou que após 4.000 festas realizadas nos últimos 15 anos não mais funcionará mais no Largo do Arouche, reduto boêmio LGBT de São Paulo. Com a pandemia causada pelo coronavírus, a ideia seria reformar a boate, mas decidiram abandonar o imóvel.

“Depois de 15 anos a Cantho se despede do Largo do Arouche! Muitos momentos incríveis passamos juntos nas mais de 4.000 noites de festas. O que mais importa levaremos para sempre… nossas histórias, parceiros, amigos, nossa energia única e vocês, nossos clientes! Inicialmente era pra ser uma reforma, virou uma mudança. Seremos eternamente gratos a este lugar que tanto nos ensinou e proporcionou encontros que deixarão saudades. Vem aí um novo ciclo! Bora com a gente, que 2021 promete!”, diz o comunicado.

Vinícius Santos, proprietário da Cantho, contou mais em seu Facebook: “Se eu pudesse resumir 15 anos em uma palavra, talvez eu usaria “Felicidade”. Hoje, 21/01/2021, depois de quase 15 anos, teremos que deixar o imóvel. A Pandemia trouxe mudanças para todos e com a gente não foi diferente. Lembro como se fosse hoje o dia que eu entrei no prédio (meados de setembro de 2005). Fazia 6 meses que não tinha energia, iluminamos com o celular para poder conhecer melhor o espaço. Junto com meu pai, começamos o projeto de abertura que contou com muitas pessoas e amigos. Inauguramos dia 14/06/2006 (eu com 20 anos), quinta-feira. A inauguração foi ótima (umas 600 pessoas). No dia seguinte, na sexta, deram 4 pessoas 😂 Foi desesperador, mas fizemos a noite para eles, foi até tarde, como se estivesse cheio. Aos poucos a casa começou a fluir e exatamente um mês depois, foi o primeiro dia que deram 1.000 pessoas com um fila enorme do lado de fora. Em 2014 mudei para João Pessoa, e minha irmã @daniscippe assumiu o posto, obrigado amor! Como eu sempre te falo: “Ai, se todos tivesse uma Dani na vida” rs. Eu não tenho palavras, não poderia citar uma ou outra pessoa, seria injusto. Foram tantos amigos, tantas festas e projetos, noites mágicas, festas que ficarão marcadas para sempre em nossa memória. A energia daquele lugar era diferente, a vibe era única. Um grande ciclo dá uma pausa. Agradeço de coração a todos por esses quase 15 anos. Muito em breve estaremos juntos novamente! Cantho, sentirei saudades. Obrigado por tudo! Não tinha como ser melhor a nossa história”.

A casa tinha capacidade para 800 pessoas e possuía dois bares, camarotes na pista e no mezzanino, camarote privê e funcionava aos sábados, domingos, vésperas de feriado. O “Energy After”, que começava às 7 da manhã de domingo, era um dos eventos mais populares da boate.

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF possui mais de 15 milhões de usuários no mundo todo. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os LGBTs que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. Baixe o app SCRUFF diretamente deste link.