GAY BLOG BR by SCRUFF

Nesta quinta-feira, 21, por meio de sua conta no Instagram, a Cantho Clube anunciou que após 4.000 festas realizadas nos últimos 15 anos não mais funcionará mais no Largo do Arouche, reduto boêmio LGBT de São Paulo. Com a pandemia causada pelo coronavírus, a ideia seria reformar a boate, mas decidiram abandonar o imóvel.

“Depois de 15 anos a Cantho se despede do Largo do Arouche! Muitos momentos incríveis passamos juntos nas mais de 4.000 noites de festas. O que mais importa levaremos para sempre… nossas histórias, parceiros, amigos, nossa energia única e vocês, nossos clientes! Inicialmente era pra ser uma reforma, virou uma mudança. Seremos eternamente gratos a este lugar que tanto nos ensinou e proporcionou encontros que deixarão saudades. Vem aí um novo ciclo! Bora com a gente, que 2021 promete!”, diz o comunicado.

Vinícius Santos, proprietário da Cantho, contou mais em seu Facebook: “Se eu pudesse resumir 15 anos em uma palavra, talvez eu usaria “Felicidade”. Hoje, 21/01/2021, depois de quase 15 anos, teremos que deixar o imóvel. A Pandemia trouxe mudanças para todos e com a gente não foi diferente. Lembro como se fosse hoje o dia que eu entrei no prédio (meados de setembro de 2005). Fazia 6 meses que não tinha energia, iluminamos com o celular para poder conhecer melhor o espaço. Junto com meu pai, começamos o projeto de abertura que contou com muitas pessoas e amigos. Inauguramos dia 14/06/2006 (eu com 20 anos), quinta-feira. A inauguração foi ótima (umas 600 pessoas). No dia seguinte, na sexta, deram 4 pessoas 😂 Foi desesperador, mas fizemos a noite para eles, foi até tarde, como se estivesse cheio. Aos poucos a casa começou a fluir e exatamente um mês depois, foi o primeiro dia que deram 1.000 pessoas com um fila enorme do lado de fora. Em 2014 mudei para João Pessoa, e minha irmã @daniscippe assumiu o posto, obrigado amor! Como eu sempre te falo: “Ai, se todos tivesse uma Dani na vida” rs. Eu não tenho palavras, não poderia citar uma ou outra pessoa, seria injusto. Foram tantos amigos, tantas festas e projetos, noites mágicas, festas que ficarão marcadas para sempre em nossa memória. A energia daquele lugar era diferente, a vibe era única. Um grande ciclo dá uma pausa. Agradeço de coração a todos por esses quase 15 anos. Muito em breve estaremos juntos novamente! Cantho, sentirei saudades. Obrigado por tudo! Não tinha como ser melhor a nossa história”.

A casa tinha capacidade para 800 pessoas e possuía dois bares, camarotes na pista e no mezzanino, camarote privê e funcionava aos sábados, domingos, vésperas de feriado. O “Energy After”, que começava às 7 da manhã de domingo, era um dos eventos mais populares da boate.

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.