GAY BLOG BR by SCRUFF

A nova campanha publicitária da Brastemp vem com intuito de trazer sentimento de nostalgia ao público para divulgar o modelo “Brastemp Retrô”. Intitulada de “O amor é retrô mas nunca sai de moda”, a campanha é assinada pela agência BFerraz e propõe aos consumidores o compartilhamento de memórias afetivas, às quinta-feiras, com a hashtag #TBTRetrô. Vale mencionar que “TBT” é uma referência à hashtag “Throwback Thursday”.

A primeira ação conta com uma mixtape que incentiva o público a compartilhar músicas que trazem alguma memória afetiva. O ponto alto da campanha é o ressurgimento de uma demonstração de grande afeto da década de 90: o exótico “carro de mensagem de amor” com alto-falentes. Nesta semana, a ação será comandada pela cantora Majur, onde ela própria ficará responsável para entregar as mensagens selecionadas: o “Delivery de Afeto”.

Além da Majur, a campanha também traz outros nomes como Tchulim, Mateus Ilt, Ana Letícia, Amanda, Bertha, Bielo Pereira, Caio Revela e Magá Moura.

Aqueles que quiserem participar precisam da ativação, basta cumprir os seguintes requisitos:

  • 1: Para receber o “Delivery de Afeto”, a pessoa precisa morar na cidade de São Paulo;
  • 2: A resposta deve ter até 280 caracteres e a hashtag #TBTRetrô;
  • 3: Serão aceitas respostas enviadas neste post oficial entre os dias 26/04/2021 e 01/05/2021

NÃO AO PL 504

A Brastemp também se posicionou publicamente contra o Projeto de Lei 504/2020, que tenta proibir publicidade que contenha referência à diversidade sexual e de gênero, a partir da presença ou referência aos LGBTQIA+.

“Já falamos aqui sobre como o amor, em todas as suas formas, nunca sai de moda. Acreditamos na inovação e em transformar a vida de todas as pessoas, um dia de cada vez. Prezamos pela diversidade e pela inclusão, não só na comunicação, como também no dia a dia da nossa marca. E sem dúvida, somos a favor da diversidade, em toda a sua plenitude e liberdade”, diz a marca em um post com cores do arco-íris nas redes sociais.

Brastemp e Majur se unem em campanha publicitária propondo formas nostálgicas de afeto
Brastemp Retrô – Divulgação

Majur

Começando a sua carreira aos 5 anos no coral da Orquestra Sinfônica da Juventude de Salvador, a música sempre esteve presente em sua vida. Em 2016, aos 20 anos, montou uma banda com outros cinco músicos, se apresentando em bares famosos da Barra, em Salvador, e também colocando diversos vídeos no YouTube. Eventualmente seu trabalho chamou a atenção do produtor musical Jaguar Andrade, famoso por ter trabalhado com Ivete Sangalo, Daniela Mercury e Carlinhos Brown, e ele a convidou para produzir seu primeiro EP, “Colorir”, em 2018. Graças a este trabalho, Majur se tornou conhecida não só na Bahia, mas também no Brasil inteiro.

Logo em seguida, veio o convite para performar a música ganhadora do POC AWARDS 2019, “AmarElo” e, em agosto do mesmo ano, a cantora lançou o primeiro single solo chamado “20ver“, com mais de 1 milhão de visualizações no YouTube, e depois o segundo, “Náufrago”, com mais de 400 mil.

Curiosamente, antes de firmar seu sucesso como cantora, Majur cursou faculdade de Design Visual com Ênfase em Meios Digitais na Universidade Salvador.

“Quando você é pobre, a música é só um sonho, não é uma profissão. Por isso eu queria fazer a faculdade e a música em paralelo, como se fosse um hobby”

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF (Google Play ou App Store) está disponibilizando gratuitamente a versão PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve um desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia".

1 COMENTÁRIO