GAY BLOG BR by SCRUFF

A cervejaria artesanal americana Brooklyn Brewery está trazendo ao Brasil a cerveja “Stonewall Inn IPA“, celebrando o compromisso com a conscientização sobre os direitos LGBTI+ e a importância do respeito incondicional às diferenças.

“Precisamos sempre reforçar a importância da diversidade e buscar promovê-la de todas as formas possíveis. Queremos ajudar a construir um mundo com mais amor, uma cerveja por vez”, declara Mariane Marques, embaixadora da The Brooklyn Brewery Brasil.

O nome é uma referência ao bar Stonewall Inn, conhecido por ter sido o “estopim” de todo o movimento LGBTQIA+ quando quando oficiais do extinto Esquadrão Moral Público invadiram o local em junho de 1969 sob o pretexto de reprimir a prostituição ou outras atividades do crime organizado.

Brooklyn Brewery traz cerveja "Stonewall Inn" para celebrar orgulho LGBTQIA+
Divulgação

“O resultado da resistência à polícia dos frequentadores do The Stonewall Inn naquela ocasião, após anos de violência física e psicológica a que foram submetidos, foi a faísca que fez explodir em escala mundial a luta da comunidade LGBTI+ por seus direitos”, afirma. O fato representativo levou o presidente Barack Obama, em 2016, a designar o local como um monumento nacional por conta da sua importância.

A parceria entre a The Brooklyn Brewery e o The Stonewall Inn começou em 2016, quando o bar convidou a cervejaria para participar do lançamento da The Stonewall Inn Gives Back Initiative (SIGBI), organização sem fins lucrativos cujo compromisso é eliminar a intolerância social que atinge a vida dos cidadãos LGBTI+.

Divulgação

A iniciativa apoia organizações locais fornecendo assistência estratégica e financeira por meio de campanhas de conscientização, programas de educação, arrecadações e diálogos públicos.

Como símbolo comemorativo da iniciativa, nasceu a cerveja The Stonewall Inn IPA. Em 2019, com o objetivo de continuar aprofundando a parceria, a The Brooklyn Brewery disponibilizou o rótulo para todos os seus mercados globais.

Parte dos lucros obtidos com suas vendas em todo o mundo, inclusive no Brasil, é revertida à SIGBI e transformada em apoio financeiro para as instituições a ela ligadas.

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia"