GAY BLOG BR by SCRUFF

O Burger King comunica que aproveitará o mês do orgulho para lançar a campanha “Parada BK”. Durante a primeira semana de junho, serão espalhadas pela Avenida Paulista e pontos conhecidos da cidade de São Paulo fotos de colaboradores que se autodeclaram LGBT+, do campo e do escritório. Além disso, a rede de fast food também vai participar, pelo quarto ano consecutivo, da Parada LGBT+ que ocorrerá no próximo dia 6 de junho virtualmente.

A campanha conta com 20 colaboradores da comunidade LGBT+ de diferentes regiões do Brasil que se voluntariaram para participar desse momento de celebração. A história por trás de cada protagonista da campanha ganhou ainda uma página especial e pode ser conferida em detalhes no site oficial da empresa.

Burger King lança campanha para homenagear funcionários LGBTQIA+
Divulgação

Além disso, todo o material estará disponível nas redes sociais do BK e em pontos de mídia OOH, como as principais estações de metrô e adesivação de trens. O coletivo de produtores de conteúdo do “I Hate Flash” foi responsável pelos cliques da campanha, criada pela DAVID.

Burger King 3
Divulgação – Sérgio Souza

Segundo Iuri Miranda, CEO da Burger King Brasil, esse momento evidencia uma mensagem relevante para todos os integrantes da companhia – e sociedade em geral. “O nosso time é o nosso grande motivo de orgulho e, hoje, conseguimos reforçar essa mensagem externamente em uma grande homenagem. É um grande motivo de alegria para o BK poder dar voz a essa causa e chamar a atenção sobre a importância de representatividade, respeito e inclusão. E que bom que conseguimos fazer isso por meio de nossos colaboradores, de quem tanto nos orgulhamos e que representam, de forma legítima, essa causa”, ressalta o executivo.

Burger King lança campanha para homenagear funcionários LGBTQIA+
Burger King lança campanha para homenagear funcionários LGBTQIA+ – Divulgação

“Ações como essa só agregam para a nossa causa e servem de exemplo de inspiração para outras marcas. A Parada de SP sempre foi um momento de muita luta, alegria e união, e o BK esteve presente ao nosso lado nos 4 últimos anos. O evento reforça que todos somos iguais e, mesmo em dias de pandemia como o que vivemos, não queremos deixar de lembrar a importância dessa luta. Neste ano, ter BK apoiando nossa ONG, que tem para esta edição da Parada o tema ‘HIV/Aids: Ame mais, Cuide mais, Viva mais’ é algo incrível”, afirma Renato Viterbo, VP da Parada do Orgulho LGBT de SP.

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF está disponibilizando gratuitamente a assinatura PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os LGBTs que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia"