A Caloi, famosa marca brasileira de bicicletas, anunciou no último dia 13 de fevereiro o lançamento da “Caloi Rainbow”, que visa apoiar a causa LGBT+. Os lucros dessa bicicleta serão 100% revertidos à ONG Casa 1, em São Paulo, que é um centro de acolhimento para LGBTs expulsos de casa.

GAY BLOG BR by SCRUFF

“Como diz a nossa assinatura, fabricamos ciclistas. Mas, antes de tudo, fabricamos respeito” – diz Eduardo Rocha, diretor de marketing da Caloi. “Acreditamos que fazemos o que fazemos porque ‘movemos pessoas por um mundo melhor’, como diz nosso propósito. E dar visibilidade a causas tão latentes faz nossos pedais girarem mais rápido e nosso guidão apontar na direção de uma sociedade mais justa. Temos orgulho de ser uma empresa para todos” – completa.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A ideia de fazer a Caloi Rainbow vem do “Comitê da Diversidade” criado pela empresa em 2019 em parceria com a agência Tribal WorldWide. O comitê alterou as cores do logotipo da Caloi em junho do ano passado para as cores do arco-íris para comemorar o mês da visibilidade LGBT+.

São 260 unidades custando R$ 999. Elas estão disponíveis no Mercado Livre.

Foto: reprodução

QUEM LACRA, LUCRA

Segundo um relatório desenvolvido pelo BCG (Boston Consulting Group) em parceria com a Open for Business, as companhias que abertamente são adeptas em prol da causa LGBT atraem 20% a mais de recursos estrangeiros.

“O estudo comprova que o posicionamento público contra a discriminação LGBT é um imperativo para empresas que pretendem se internacionalizar” – diz Fleuri Arruda, do BCG Brasil – “Esperamos que isso ajude a encorajar mais companhias a adotar políticas semelhantes, como incluir a causa LGBT+ em sua estratégia de negócios. Essas empresas podem catalisar transformações sociais nas comunidades em que estão inseridas, especialmente em países LGBTs que sofrem sérias limitações”

O estudo também afirma que as empresas que apoiam abertamente a inclusão desenvolvem marcas mais fortes, registram melhor orientação ao cliente e são vistas com uma governança corporativa mais forte.

Empresas que defendem a causa LGBT+ atraem 20% mais recursos internacionais

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF está disponibilizando gratuitamente a assinatura PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve um desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia".

1 COMENTÁRIO