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O Mercado Livre aproveitou o Mês do Orgulho e lançou a campanha “Novos Beijos Icônicos” com o objetivo de democratizar beijos com vários tipos de casais. A campanha vai ter sua divulgação na TV no próximo dia 6 de junho, no intervalo do Fantástico, coincidindo com a Parada SP Online. A peça foi criada pela GUT e se inspira em diversos ícones da cultura pop, convidando o espectador a normalizar #BeijosIconicos.

“A campanha reforça a ideia de democratizar todas as expressões de afeto e nosso apoio em construir um mundo mais representativo, estimulando a sociedade a entender que beijos LGBTI+ também são icônicos”, diz Thais Souza Nicolau, diretora regional de marca do Mercado Livre, acrescentando também que está ciente dos riscos de algumas pessoas não gostarem, mas que ela é coerente com o propósito da marca.

"Novos Beijos Icônicos - Mercado Livre
“Novos Beijos Icônicos – Mercado Livre

“O Mercado Livre acredita que a construção de uma sociedade plural e um futuro cada vez mais livre só é possível a partir da diversidade e da inclusão. Nossa campanha reforça a ideia de democratizar todas as expressões de afeto e nosso apoio em construir um mundo mais representativo, estimulando a sociedade a entender que beijos LGBTQIA+ também são icônicos. Afinal, somos livres para sermos nós mesmos”, explica Thais Souza Nicolau.

“Com essa ação, também queremos mudar o status quo dos mecanismos de pesquisa: ao pesquisar na web o termo ‘beijos icônicos’, nosso desejo é que surjam expressões variadas, representando todas as diversas formas de amor que existem”, completa a executiva.

"Novos Beijos Icônicos - Mercado Livre
“Novos Beijos Icônicos – Mercado Livre

A partir do dia 15 de junho, os pontos de ônibus da Avenida Paulista terão encartes dos beijos criados para a campanha. Além disso, o Mercado Livre também diz que se preocupou em utilizar casais que estão em relacionamento sério para cada uma das cenas por conta da pandemia.

"Novos Beijos Icônicos - Mercado Livre
“Novos Beijos Icônicos – Mercado Livre
"Novos Beijos Icônicos - Mercado Livre
“Novos Beijos Icônicos – Mercado Livre

“Existem dezenas de beijos considerados icônicos e todos eles tem uma coisa em comum: são protagonizados por um casal heterossexual. Como uma marca que acredita na liberdade, inclusive para o amor, pensamos que repensar esses beijos”, diz Bruno Brux, da GUT São Paulo.

"Novos Beijos Icônicos - Mercado Livre
“Novos Beijos Icônicos – Mercado Livre

No mercadolivre.com.br/beijosiconicos estão sendo disponibilizados imagens para download gratuitamente, mas para cada download realizado a companhia doará R$ 1 para a Casa1. Além disso, um time de influenciadores fará, ao longo do mês, releituras de beijos em formato de fotos, convidado os seguidores a participarem do movimento.

"Novos Beijos Icônicos - Mercado Livre
“Novos Beijos Icônicos – Mercado Livre
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“Novos Beijos Icônicos – Mercado Livre
"Novos Beijos Icônicos - Mercado Livre
“Novos Beijos Icônicos – Mercado Livre

Ficha técnica

Agência: GUT São Paulo
Anunciante: Ebazar
Produto: Mercado Livre
Título: Novos Beijos Icônicos
Duração: 1×2’30, 1×60″, 1x
Território: Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, México, Uruguay

CCO & Partner: Joaquín Cubria
ECD: Bruno Brux
Creative Directors: Linus Oura e Tiago Abreu
Creatives: Julia Mota, Lucas Adam, Mellina Fontoura, Paula Perego
Global CSO: Fernando Ribeiro
Managing Director : Valéria Barone
Regional Account Director: Natalia Noya
Account Director: Raphaela Guillen
Account Executive: Mateus Carvalho
Head of Strategy: Amanda Agostini
Strategy Director: Diana Lopes
Strategy: Amora Marzulo, Bárbara Reis
Social Strategy Director: Douglas Coelho
Social Strategy: Bruce Vital
Head of Media & Data: Guilherme Cavalcante
Media: Douglas Silveira, Laura Cardeal, Jayane Lopes

Head of Production: Mariane Goebel
Senior Producer: Thaís Schroder
Producer: Luciane Nuvolara

Produtora: Saigon Filmes
Diretor: Vellas
Produtor Executivo: Marcelo Altschuler , Carol Pessini
Atendimento: Fernanda Gomes, Rafael Costa, Karin Diniz
Coordenação de produção: Katiucia Soares, Jucilene Almeida, Haiane Basilio
Diretor de fotografia: Pierre Kerchove
Diretor de Arte: Guilherme Marini
Assistente de Direção: Flavio Lanfredi, Luciana Camargo
Diretor de produção: Reinaldo Faria Figurinista: Giovanna Moretto
Produtora de Casting: Flavia Cocozza
Produtor de Locação: Kleber Pereira
Produtor (a) de Objetos: Manu Tossi, Sergio Heineck
Montador: Rami D’Aguiar
Finalizador: Fabio Abreu
Coordenação de Pós-produção: Virgini Fares
Cor: Bleach Filmes – Sergio Pasqualino
Finalizadora: NASH Production
Motion designer: Breithner Monteiro

Produção de Som: LOUD +
Direção musical: Gustavo Garbato
Atendimento: Karina Amabile, Priscila Miranda, Jin Park
Produção: Fabio Smeili, Bernardo Massot, Henrique Guimarães, Hugo Mariutti, Rafael Kabelo, Rodrigo Scarcello
Finalizadores: Pedro Cortez, Ricardo Bertran, Luca Fasano, Eduardo Barbosa, André Gianini e Mauricio Canezin
Produção executiva: Maia Feres
Coordenação: Ingrid Mabelle, Paloma Sol, Lara Frucatelli e Rafael Silvestrini

Fotógrafo: Rodrigo Maltchique
Digitech: Magu Marioto
Assistente: Gustavo Uehara
Retoque: Alt Retouch

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Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia"

2 COMENTÁRIOS

  1. […] Bradesco, Mercado Livre, Diageo, TIM, Burger King, Avon, Doritos, Accor, British Council, AMSTEL e Jean Paul Gaultier se juntam para patrocinar a 25ª edição Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, que aconteceu de forma virtual no último 6 de junho. Muitas delas fizeram campanhas publicitárias especiais de temática LGBT+ para serem veiculadas em meios de comunicação diversos; outras, fizeram de seus mais icônicos produtos uma edição “pride”. […]