GAY BLOG BR by SCRUFF

This article is also available in: English Español

A cantora queer Grace Baldridge (30), que usa o nome artístico de Semler, ficou em primeiro lugar no iTunes norte americano no dia 9 de fevereiro com a música cristã “Preacher´s Kid”. As informações são do Huffpost e SoJourners.

“Lembro que nunca imaginei que eu poderia ser uma artista cristã. Lembro que eu sabia disso. Quando eu tinha 14 anos, eu costumava imaginar estar no palco com Relient K [banda de rock] no Cornerstone Music Festival” – ela disse ao Huffpost.

Ela diz que acha “surreal” ter conseguido alcançar o primeiro lugar, superando artistas consagrados do ramo cristão dos EUA, como Lauren Daigle e Chris Tomlim.

Cantora queer fica em primeiro lugar na categoria cristã no iTunes
Reprodução

“É tão animador e encorajador” – disse ao Huffpost – “Fico imaginando o que isso significaria para mim quando eu tinha 13 ou 14 anos, em ver uma artista queer falando sobre ser queer e lutando com sua fé e tendo fé em Deus e ficando louca com Deus algumas vezes. Sou muito grata em ser parte deste movimento de inclusão dentro da  comunidade de fé [cristã] que é altamente excludente”.

Semler também diz esperar que a popularidade deste álbum na indústria de música cristã mostre aos executivos que pessoas queers existem neste segmento, e merecem dignidade e respeito.

“Há tantas pessoas que caem nesta categoria. Estamos falando de cultura pura, estamos falando da supremacia branca e racismo, do sentimento anti-LGBTQ+”, ela disse.

Ainda na infância, ele revelou a família que tinha uma orientação sexual diferente e que fazia parte da sigla LGBTQIA+. Ao contrário do que podia se imaginar, ela foi acolhida pelos seus pais, sendo que seu pai é um pastor da igreja anglicana e, dentro de sua comunidade, havia muita tolerância e respeito pelas pessoas diferentes.

Ela finaliza dizendo que seu projeto é um convite aos cristãos que evitam os LGBTs para “conversarem conosco e conhecer nossa humanidade e existência”.

This article is also available in: English Español

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF (Google Play ou App Store) está disponibilizando gratuitamente a versão PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve um desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia".