Em momentos como estes em que vivemos um período economicamente critico, economizar tornou-se um modo operante de sobrevivência. O medo de como ficará a economia tem tirado o sono de muita gente, mas na contramão existem inúmeros consumidores que continuam sem abrir mão da aquisição de produtos ou serviços que incluem: saúde, moda, bem-estar, beleza, alimentos, entre outros. A comunidade LGBTQIA+, apesar das restrições de momento, não está de fora deste consumo que pode até estar mais moderado, mas já dos sinais de retomada.

Já que estamos falando em economia, uma modalidade de relação de consumo que vem ganhando cada vez mais espaço e força no mercado brasileiro e que nos Estados Unidos já realidade, são os clubes de assinaturas que oferecem vantagens e descontos que individualmente ou por meio de união de marcas de mercado criam mecanismos facilitando acesso a descontos dos clientes final.

No Brasil, não tem sido diferente quanto ao crescimento deste tipo de startup. Recentemente, o Grupo Friendly’s Club Association vem reunindo diversas marcas que já formam o Clube de Vantagens & Descontos LGBTQIA+. O Grupo que aposta no empreendedorismo LGBTQIA+,e vem com uma proposta inclusiva interligando fornecedores aos consumidores por meio de uma nova modalidade de consumo, incentivando que a população LGBTQIA+ tenha sempre em mente a importância da compra por meio dos seus afins.

Clube de Vantagens oferece parceria com mais de 200 marcas LGBT+
Clube de Vantagens oferece parceria com mais de 200 marcas LGBT+

Apesar de uma abertura bastante significativa para se trabalhar com públicos específicos em especial a LGBTQIA+, alguns empreendedores ainda enfrentam resistências quanto a aceitação do mercado com seus negócios, já que infelizmente existem estereótipos definidos quando se trata de consumo para este público. O Grupo Friendly’s Club Association quer justamente ir na contramão desta triste realidade e tornar o mercado mais inclusivo. E umas das formas que encontradas de fazer isto foi dar visibilidade a empreendedores LGBTQIA+ que podem expor seus produtos e serviços, independentemente do tamanho que ele seja e segmento de atuação na plataforma do Clube.

A idealização deste projeto já vinha acontecendo em outros negócios da Columns Union Group, que é a detentora das marcas Friendly´s Club Association, que em seu foco principal de atuação promove a igualdade social criando ferramentas de acessibilidade e inclusão.

O mercado LGBTQIA+ no Brasil movimenta cerca de 10% do PIB (Produto Interno Bruto), o que significa dizer que em média R$5.6 bilhões são injetados na economia por esta população por mês, ainda se estima que 17.9 milhões pessoas estejam enquadrados nesta estatística.

“Acreditamos que o empoderamento parte do individual para o coletivo, assim sendo, todas as ações têm como desafio alcançar o todo por meio de práticas inclusivas e igualitárias. Para nós, incluir é um valor que nos norteia e, para tanto, vamos rompendo as barreiras e igualamos as pessoas. Por meio da plataforma os empreendedores ganham maior visibilidade e os consumidores têm a oportunidade de prestigiar e valorizar os produtos destes, assim acreditamos que estamos contribuindo para promover a igualdade e inclusão. Também olhamos para o mercado LGBTQIA+ e percebemos que muitos empreendedores eram pequenos e não tinham como fazer investimentos em mídias e outros recursos que pudessem dar mais expressividade aos seus negócios, assim buscamos ofertar a eles um recurso que fosse totalmente gratuito e veio então a plataforma Friendly’s Club Vantagens, o empreendedor não precisa fazer qualquer investimento para fazer parte dela, basta apenas que ele tenha uma logomarca e se não tiver nós o ajudamos a construir. Porém, na contrapartida, o empreendedor precisa nos dar todas as garantias da sua capacidade de entrega do produto ou serviço que oferta, este é um compromisso primordial para fazer parte do Clube. Nós precisamos ter a certeza que as pessoas recebam aquilo que estão adquirindo, já que para o Grupo Friendly’s Club Association elas são mais que clientes, estrategicamente elas são chamadas de ‘Associados’ assim que olhamos para elas como parte de tudo que fazemos e buscamos estreitar os laços e mantemos uma relação de proximidade duradoura. Hoje o Clube de Vantagens conta com mais de 200 marcas parceiras em diversos segmentos que gera economia em média de R$700 mensais para um consumo de R$3.000 ou seja 23% real dos gastos. Além disto o Clube ainda conta com suas marcas próprias que oferecem descontos ainda maiores e diversos serviços em: Entretenimento, Lazer, Cultura, Saúde, Linhas de Créditos Pessoais, Seguro de Vida, Odontologia, e muito mais. Queremos oferecer a Comunidade LGBTQIA+ um Estilo de Vida diferenciado em uma Diversidade de Vantagens”, diz Fernando Campos, criador do projeto Friendly’s Group.

Google Notícias