GAY BLOG BR by SCRUFF

O ator Dean Cain (55), famoso por ter interpretado o Clark Kent na série “Lois & Clark – As Novas Aventuras do Superman”, disse em entrevista à Fox no dia 12 de outubro que a decisão da DC Comics em fazer o atual homem de aço, Jon Kent, como bissexual, não é nada ousada. As informações são da Revista Monet.

Dean Cain critica representatividade tardia em Superman: "Deveria estar na luta pelos LGBTs há anos"
Dean Cain 1993 (Photo by ABC Photo Archives/Disney General Entertainment Content via Getty Images)

“Eu não acho que é ousado ou corajoso – ou alguma nova direção louca. Se eles tivessem feito isso há 20 anos, talvez fosse ousado ou corajoso”, critica, usando o termo “bandwagoing“, que seria o equivalente a “surfar na onda” ou “seguir a manada”.

“Corajoso mesmo seria ter ele lutando pelos direitos de pessoas gays no Irã onde eles jogam você de um prédio pela ofensa de ser gay”, continuou.

“Robin, de Batman e Robin, acabou de sair como bi ou gay recentemente e, honestamente, quem está realmente chocado com isso?”, questionou. “O novo Capitão América é gay, minha filha na [série] ‘Supergirl’ era gay”, exemplifica.

Dean Cain critica representatividade tardia em Superman: "Deveria estar na luta pelos LGBTs há anos"
Reprodução

Dean também disse que seria mais ousado se Jon Kent combatesse o mal em situações que acontecem atualmente.

“Por que eles não pegam ele e fazem ele lutar pelas injustiças que criaram os refugiados cuja deportação ele está protestando? Isso sim seria corajoso. Eu leria sobre isso. Ou lutar pelos direitos de mulheres de frequentarem a escola e trabalhar e viver e meninos não serem estuprados por homens sob o confortável e agradável Talibã.”

O atual Superman, Jon Kent, filho do Clark Kent, vai mostrar que é bissexual na HQ “Superman: Son of Kal-El #5″‘. Na linha da DC Comics, Jon herdou o título de Superman de seu pai após os eventos dos quadrinhos “crossover Future State”. A Action Comics explora as aventuras de Clark Kent fora do mundo, enquanto o spin-off “Son of Kal-El” é focado em Jon, que está com 17 anos.

Novo Superman é bissexual

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia"