Este artigo também está disponível em:
English
Español
Um garoto americano escreveu uma carta de partir o coração para o Papai Noel sobre ser gay, conta a revista Advocate. Escrita por Will, em uma caligrafia de criança, ela foi postada em um site administrado pelo correio dos EUA, que coleta cartas escritas para o Papai Noel.
“Querido Papai Noel, você apoia a comunidade LGBTQ e se você pode falar com Deus, você pode dizer a ele que eu o amo, e se ele me ama sendo gay[?]”, Will perguntou.
“Obrigado”, concluiu. “Amor, Will.”
A maioria das cartas compartilhadas na Operação Papai Noel pede brinquedos; vários incluem ilustrações. A carta de Will, um pedido incomum que trata da identidade LGBTQ+ de um jovem tão jovem, foi vista por Nancy Cruz-Garcia, que se sentiu comovida ao compartilhar a carta no Twitter.

“Esta carta ao Papai Noel partiu meu coração”, legendou ela no tuíte.
Outros responderam expressando preocupação com Will. Outros garantiram a ele que, é claro, Will, você é amado. E existem inúmeras organizações que apoiam crianças LGBTQ+ de todas as idades e seus pais.
Embora possa ser incomum para uma criança que é jovem o suficiente para acreditar no Papai Noel para se identificar como gay, as pessoas LGBTQ+ “nascem assim”, como atesta a canção de Lady Gaga. Além disso, pesquisas mostraram que todas as crianças são fluidas de gênero, com uma “fase princesa” sendo um rito de passagem perfeitamente normal para meninos.
Junte-se à nossa comunidade
Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.