GAY BLOG BR by SCRUFF

No próximo dia 21 de setembro, às 22h50, o E! Entertainment Television o vai estrear o spin-off do reality show “Drag Me As A Queen”, onde celebridades serão convidadas para estar como concorrentes. O spin-off continua sendo apresentado pelo trio de drags Ikaro Kadoshi, Penelopy Jean e Rita Von Hunty.

A primeira temporada de “Drag Me As a Queen – Celebridades” terá oito episódios com uma hora de duração, atendendo a um pedido do público, que achava o programa original muito curto com seus 25 minutos.

A jornada de transformação das mulheres em drags se inicia com o trio de apresentadoras recebendo cada artista para um bate-papo. Depois, elas passam pela iniciação, sendo a escolha do nome de drag. A partir daí, o trio desvenda como será o figurino da “queen” e dá dicas de coreografia para começar a “ferveção”.

Após passar por todas as etapas dessa jornada, a “queen” recebe palavras de empoderamento e autoconfiança para revelar sua drag, se apresentando no palco esbanjando cor, luz, amor-próprio e autoestima.

As celebridades que vão passar pelo palco  nesta temporada:

• Gretchen (cantora) – Maria Odete Brito de Miranda Marques começou a carreira no final dos anos 1960 com o grupo As Melindrosas, formado pelas irmãs Sula, Yara e a prima Paula. Logo depois, lançou a carreira solo, adotando a persona que seria ecoada por gerações: Gretchen! O nome foi inspirado no filme “Aleluia, Gretchen”, de 1976. Gretchen logo virou a queridinha dos programas de TV e lançou hits como “Conga Conga Conga”, “Melô do Piripipi” e “Je Suis la Femme”.

• Karin Hils (cantora e atriz) – Karin começou sua carreira no grupo Rouge e ganhou notoriedade com sua voz e interpretação poderosas. Musa do teatro musical, já interpretou Donna Summer na peça em homenagem à cantora e viveu Deloris, personagem principal do musical “Mudança de Hábito” no Brasil.

• Lellê (atriz e cantora) – Lellê apareceu para o público como Lellezinha, a única menina a integrar o Dream Team do Passinho. Com o sucesso do grupo, Lellê se apresentou com o Dream Team em grandes eventos, até mesmo ao lado de artistas como Alicia Keys e Ricky Martin. Como atriz, fez trabalhos em novelas, séries e filmes com grande destaque.

• Maria Eugênia Suconic (apresentadora) – Mais conhecida como Mareu, Maria Eugênia é apresentadora de TV. Sua carreira, no entanto, começou longe das telas, como produtora de moda, hostess de casas noturnas e grandes eventos como o São Paulo Fashion Week.

• Maria Rita (cantora) – Virginiana nata, Maria Rita assume que tudo que faz, gosta de fazer bem-feito. Por ser filha de Elis Regina e César Camargo Mariano, ela ouviu desde cedo que tinha o dever de cantar, mas resistiu durante algum tempo. Porém, logo na primeira participação no Grammy Latino, Maria Rita venceu as categorias Revelação do Ano, Melhor Álbum de MPB e Melhor Canção em Português (“A Festa”).

• Nicole Bahls (modelo) – Quem vê Nicole hoje com mais de seis milhões de seguidores no Instagram, não imagina que ela seja natural de Grandes Rios no Paraná, uma cidade com cerca de seis mil habitantes. Ao participar de programas de auditório, Nicole ganhou fama não só por sua beleza, mas também pelo seu jeito espontâneo de ser.

• Preta Gil (cantora) – Preta Gil cresceu no maravilhoso mundo da tropicália: junto ao pai Gilberto Gil, amadrinhada por Gal Costa e acordando com Caetano Veloso na sala de estar. Preta, no entanto, só deu início a carreira musical aos 29 anos. Seu primeiro disco, “Prêt-à-Porter” (2003) trazia na capa seu corpo nu e, em consequência dos moldes sociais, muito da atenção que devia ter sido direcionada à música, teve destino ao seu corpo. Não foi fácil, mas Preta enfrentou os haters e se tornou uma referência no combate aos conflitos femininos relacionados com o corpo.

• Renata Kuerten (modelo e apresentadora) – Renata Kuerten é uma modelo reconhecida internacionalmente e apresentadora de TV. Quem vê seu sucesso hoje, não imagina que aos dez anos, ela era uma menina da zona rural de Braço do Norte, cidade de 30 mil habitantes no interior de Santa Catarina.

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia"