GAY BLOG BR by SCRUFF

This article is also available in: English Español

Inicialmente propagada em 2018 e desmentida até pelo perfil oficial do Luiz Inácio Lula da Silva, a informação dizendo que Pabllo Vittar seria vice-presidente voltou com força nas redes sociais desde que Lula se tornou elegível no dia 8 de março.

É falso que Pabllo Vittar será vice de Lula em 2022
É falso que Pabllo Vittar será vice de Lula em 2022 – Reprodução

A foto em questão faz referência ao Lula, que iria disputar a presidência em 2018, mas acabou sendo enquadrado pela Lei da Ficha Limpa e foi condenado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que acabou deferindo o registro e ele não pôde concorrer.

É falso que Pabllo Vittar será vice de Lula em 2022
Comparação da foto fake com a original das eleições de 2018 (Montagem: Veja)

Condenações anuladas

Recentemente, o ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), anulou as condenações do Lula na Lava Jato por entender que a 13ª Vara de Curitiba não tinha competência para analisar os casos. Dois dias depois, o ex-presidente fez um discurso de uma hora e vinte e três minutos.

“Antes de eu ir [para a prisão], nós tínhamos escrito um livro, e eu fui a pessoa, dei a palavra final no título do livro, que é ‘A verdade vencerá’. Eu tinha tanta confiança e tanta consciência do que estava acontecendo no Brasil, que eu tinha certeza que esse dia chegaria, e ele chegou”, afirmou Lula no Sindicato dos Metalúrgicos, em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo (via G1).

Fachin aceitou o argumento da defesa do ex-presidente de que essas denúncias não estariam diretamente ligadas a desvios na Petrobrás e determinou o envio dos processos à Justiça Federal do Distrito Federal.

No entanto, a decisão do ministro foi apenas processual e Fachin não analisou se Lula é culpado ou inocente.

“O processo vai continuar, tudo bem, eu já fui absolvido de todos os processos fora de Curitiba, mas nós vamos continuar brigando para que o Moro seja considerado suspeito, porque ele não tem o direito de se transformar no maior mentiroso da história do Brasil e ser considerado herói por aqueles que queriam me culpar. Deus de barro não dura muito tempo.” – disse o ex-presidente.

This article is also available in: English Español

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia"

2 COMENTÁRIOS