GAY BLOG BR by SCRUFF

This article is also available in: English Español

Thay Ferrarini, Miss Trans Campos dos Goytacazes, foi a vencedora do sorteio que tinha como prêmio uma moto da empresa Junior Car Motors, localizado no norte do estado do Rio de Janeiro. O sorteio aconteceu no dia 20 de dezembro e foi postado no Instagram.

No entanto, o que era para ser uma boa notícia, acabou se tornando um problema, já que Ferrarini acusa o empresário Junior Vianna de ter mudado as regras para não dar o prêmio a ela após perceber que a ganhadora era uma travesti, o que caracteriza crime de transfobia. A ativista trans Luisa Marilac divulgou o caso e está ajudando Thay Ferrarini a levar o caso para a justiça.

Empresário muda regras de sorteio para não entregar prêmio a uma ganhadora trans
Reprodução

Junior Vianna alega que Thay não cumpriu uma das regras pedidas. A empresa pedia para que os participantes seguissem o perfil da loja, curtissem a foto oficial, marcasse três amigos e também o perfil @juniorcarmotors no Instagram. Thay fez tudo isso, mas Vianna alegou que esses três amigos marcados também deveriam seguir o perfil da loja, o que originalmente não estaria nas regras da loja.

Segundo informações apuradas pelo canal Portal Arrasa, a empresa editou o post no Instagram com as regras após o dia do sorteio, mas não fez o mesmo com o Facebook. Após o protesto do público, Vianna gravou um vídeo dizendo que não entregará a moto e pedindo para que os internautas parem de enviar tantas mensagens.

“TRANSFOBIA. Venho através desse pronunciamento denunciar essa ação trasfóbica (como vocês podem ver no vídeo) a moto do sorteio é da @thay_ferrarini . “Amigo, quando eles descobriram que eu sou uma mulher trans, não me deram a moto”. Convoco a todos vocês a cobrarem esse posicionamento no Instagram @juniorcarmotors que fez o sorteio, até que a moto esteja com a ganhadorA! #amotoédathay obs: ele editou as regras do sorteio” – disse Thay Ferrarini em seu Instagram.

This article is also available in: English Español

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF (Google Play ou App Store) está disponibilizando gratuitamente a versão PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve um desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia".