GAY BLOG BR by SCRUFF

A terceira temporada da peça infanto juvenil “Os Sapatinhos Vermelhos” acontecerá no mês de julho de 2021 com uma apresentação especial no dia 27 em comemoração ao dia do orgulho LGBTQIA+. Devido a pandemia, a temporada é online e os ingressos podem ser adquiridos gratuitamente pelo Sympla através deste link.

A história é sobre um garoto é abandonado em um canto deserto de uma cidade. Adotado e tendo nova vida, o jovem tem o desejo de ter um par de sapatos vermelhos, porém escuta de todos que seus desejos não serão aceitos pela sociedade, pois foge as regras que um menino deve seguir.

A partir daí o garoto vive um caminho paralelo ao da fábula original com um final surpreendente. Uma fábula baseada no conto homônimo de Hans Christian Andersen, que aborda assuntos como preconceito de gênero, racial, bullying, educação infantil e liberdade.

SERVIÇO:

“Os Sapatinhos Vermelhos (Quando Somos Quem Somos)

  • Data: 27 /06 – APRESENTAÇÃO ESPECIAL – ORGULHO LGBTQIA+
    TEMPORADA: 03 á 25/07 AS 16H / SÁBADOS E DOMINGOS
  • Local: canal do youtube com ingressos gratuitos pelo SYMPLA
  • Horário: 16h
  • Elenco e texto: Apollo Faria
  • Trilha original: Caique Nogueira
  • Op. de Som: Fábio Souza
  • Operação de Luz: Victor Sousa
  • Direção, atuação e Concepção Geral: Apollo Faria
  • Fotos: Adê Carvalho
Espetáculo infantojuvenil LGBT+ traz garoto rechaçado por querer sapatos vermelhos
Divulgação
Espetáculo infantojuvenil LGBT+ traz garoto rechaçado por querer sapatos vermelhos
Divulgação
Espetáculo infantojuvenil LGBT+ traz garoto rechaçado por querer sapatos vermelhos
Divulgação
Espetáculo infantojuvenil LGBT+ traz garoto rechaçado por querer sapatos vermelhos
Divulgação

Hans Christian Andersen

Graças à contribuição de Hans para a literatura juvenil, a data de seu nascimento, 2 de abril, é o Dia Internacional do Livro Infantojuvenil. Além disso, o mais importante prémio internacional do gênero, o Prêmio Hans Christian Andersen, tem seu nome.

Anualmente, a International Board on Books for Young People (IBBY) oferece a Medalha Hans Christian Andersen para os maiores nomes da literatura infantojuvenil. Em 2003 foi lançado o filme A vida num conto de fadas (no original em inglês, Hans Christian Andersen: My Life as a Fairy Tale), no qual foi romanceada a história de Andersen, mesclando trechos de seus contos com sua vida.

Hans Christian Andersen visitou Portugal em 1866 a convite da família O’Neill, cuja amizade terá sido alimentada nos bancos da escola em Copenhaga. Durante a sua estadia de cerca de dois meses em Portugal, regista as suas impressões sobre várias cidades portuguesas (Lisboa, Setúbal, Palmela, etc.) fazendo grandes elogios à sua paisagem.

“O sol brilhava no céu claro e sobre as águas tranquilas. Em frente erguia-se Lisboa nas suas soberbas colinas, como uma monumental ampliação fotográfica. À medida que nos afastávamos, evidenciavam-se os recortes como vagas enormes de casas e palácios.[…]”.

Em 2012, um manuscrito do autor intitulado A Vela de Sebo (em dinamarquês: Tællelyset) foi encontrado pelo historiador dinamarquês Esben Brage. Trata-se do primeiro texto inédito de Hans Christian Andersen descoberto em quase cem anos, já que a última obra inédita do autor “O livro da minha vida” (em dinamarquês: Levnedesbog) tinha sido encontrado na Real Biblioteca da Dinamarca pelo escritor Hans Brix em meados de 1920.

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia"