GAY BLOG BR by SCRUFF

A apresentadora Fátima Bernardes (59) concedeu uma entrevista ao programa “Roda Viva” da TV Cultura na noite do último dia 25 de julho e em um dos momentos ela comentou sobre suas preferências para as próximas eleições.

“Para mim é importantíssimo pessoas que falem sobre sustentabilidade, que falem sobre a mulher e sobre diversidade. Vou olhar qual é a postura dessa pessoa, desse partido, em relação a mulheres, negros e a comunidade LGBTQIA+. Eu me preocupo com isso porque são as que decidem o futuro do país”, declarou.

Em outro momento, ela disse que não precisa declarar o voto publicamente, apesar de que seu comportamento já denota as pessoas que ela pretende votar. “Não preciso falar em quem vou votar para deputado, senador… Uma moça jovem me perguntou na fila uma vez: ‘Não tive tempo para ver em quem votar. Em quem você vai?’. Fiquei muito triste em ouvir aquilo. Obviamente eu não falei. De alguma maneira, até por questões de jornalista, não preciso declarar publicamente meu voto para terem uma certeza do que eu penso. Escolho políticos que tenham as bandeiras do Encontro, causas da mulher, do jovem e principalmente da diversidade”.

Fátima Bernardes declara que votará em candidatos que priorizam a diversidade
Reprodução

Outro assunto abordado no Roda Viva foi quando ao seu filho, Vinícius Bonemer, que desde 2020 tentava evitar ações de golpistas que descobriram seu CPF. Os criminosos tentaram usar os dados dele numa tentativa de requisitar o auxílio emergencial.

“Até agora a gente está lutando contra isso. Nós falamos, nós denunciamos e até agora não conseguimos terminar esse caso. Juridicamente não está resolvido”, disse ela ainda surpresa. “Ele já vinha desde o primeiro período, batalhando desde o início da faculdade. Mas eu tenho certeza que deixou ele aliviado. Porque não é só isso. Tem empresas que são abertas com esse CPF em outros estados, temos que ter uma atenção constante porque não é possível trocar CPF. Foi usado para uma fraude, comprovada. Mas não tem como resolver”, lamentou ela.




Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia"