This article is also available in: Español

GAY BLOG BR by SCRUFF

Um novo grande estudo com pais do mesmo sexo descobriu que seus filhos realmente se saem melhor na escola do que os filhos de casais do sexo oposto, segundo o site LGBTQ Nation.

O estudo de pesquisadores da Universidade de Oxford, no Reino Unido, e da Universidade de Maastricht, na Holanda, analisou 3 mil crianças criadas por casais do mesmo sexo e mais de um milhão criadas por casais de sexo oposto.

“Os resultados indicam que as crianças criadas por pais do mesmo sexo desde o nascimento têm um desempenho melhor do que as crianças criadas por pais de sexos diferentes na educação primária e secundária”, diz o estudo, que foi publicado na American Sociological Review.

“Nossos resultados sugerem que crianças criadas por pais do mesmo sexo desde o nascimento têm 4,8 pontos percentuais mais probabilidade de se formar do que crianças com pais de sexos diferentes”.

Freepik

O pesquisador da Universidade de Oxford, Deni Mazrekaj, disse que os resultados se deviam em parte à renda – pais do mesmo sexo na Holanda tendem a ser mais ricos, já que muitos precisam se submeter a tratamentos de fertilidade, encontrar uma mãe de aluguel ou passar por um longo processo de adoção para se tornarem pais .

Mas mesmo quando os pesquisadores controlaram o status socioeconômico, “as associações positivas diminuíram, mas permaneceram positivas”, disse Mazrekaj à organização UNILAD do Reino Unido.

“Assim, é provável que outros fatores também desempenhem um papel, por exemplo, estas são gestações desejadas e pais do mesmo sexo também são muito propensos a ser altamente motivados a se tornarem pais, devido aos procedimentos que devem ser submetidos para ter filhos”.

“No entanto, tínhamos apenas dados de nível socioeconômico, o resto é apenas uma hipótese e estudos futuros devem abordar isso”, disse.

Estudos anteriores não foram grandes o suficiente para separar as crianças criadas por pais solteiros de crianças criadas por casais do mesmo sexo ou, se o fizeram, eles tiveram pequenas amostras.

Mazrekaj ressaltou que os resultados são específicos para a Holanda e podem não se manter para outros países.

This article is also available in: Español

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF está disponibilizando gratuitamente a assinatura PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.

Jornalista pela Universidade Federal de MS, foi repórter de economia e hoje, além de colaborar para o Gay Blog, é servidor público em Joinville (SC). Escreveu ''A Supremacia do Abandono'', livro disponível em amazon.com.br.