This article is also available in: Español

GAY BLOG BR by SCRUFF
O filme “Eu não nasci pra ser discreta” , do cineasta carioca Alek Lean, está concorrendo na categoria Mejor Película Cotometraje Extranjera no Queer Internacional Film Festival que acontecerá de 11 a 19 de novembro em Playa del Carmen no México.
Este é um dos maiores e mais importantes festivais sobre filme LGBTQI do mundo. Este ano estão concorrendo filmes de 27 países em várias categorias. O curta de Alek traz história de 4 jovens efeminados que relatam como é difícil ser afeminado numa sociedade machista e protestam desfilando com trajes de mulher provando que ser feminino não é ser inferior.
O filme já foi selecionado para dezenas de festivais mundo afora e ganhou prêmio de melhor ator para Jonathan Fontella (o mesmo da peça Oboró Masculinidades Negras) no Fest Film OL Brasil 2020. Após o festival o filme será exibido na TVE do Rio Grande do Sul durante o I Festival Cinema Negro em Ação e em seguida na plataforma SpcinePlay.
Eu não nasci pra ser discreta” é um filme que mostra quatro jovens que contam as dificuldades em ser uma pessoa afeminada em uma sociedade machista, sendo criticado pelos gays mais masculinizados. Atualmente, o longa está disponível gratuitamente no SP Cine Play e, para assistir, você pode clicar aqui. O longa-metragem estará disponível até o dia 16 de janeiro de 2021.
Vale lembrar que o filme foi um dos mais votados em festivais da Espanha e Estados Unidos, onde foi um dos três finalistas do Audience Awards.
Filme "Eu não nasci pra ser discreta" é indicado para melhor curta estrangeiro
Divulgação

FICHA TÉCNICA “EU NÃO NASCI PRA SER DISCRETA”

Eu Não Nasci pra Ser Discreta (APAN)
2018 | Brasil | 15 minutos
Nacional HD
Documentário, Curta-metragem
Estrelando: Diogo Granja, Jonathan Fontella, Marlon Rocha, Rycher Juan Direção: Alek Lean

SINOPSE: Jovens representando descendentes de negros, orientais, índios e judeus falam como é difícil ser afeminado num mundo machista até mesmo no meio LGBTQI onde há certa exigência em ser discreto para poder se relacionar afetivamente e ter uma boa convivência na sociedade em geral.

Para assistir, clique aqui.

This article is also available in: Español

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF está disponibilizando gratuitamente a assinatura PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve um desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia".