GAY BLOG BR by SCRUFF

O Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+ promoverá um evento no Dia Mundial de Luta Contra a AIDS no próximo dia 1 de dezembro, das 19h às 20h, em formato de live no YouTube.

A premissa é desenvolver um bate papo informal e atualizado chamando profissionais especialistas e pessoas que vivenciam a realidade do HIV/AIDS e desmistificar ideias falsas sobre eles, que ainda estão presentes em diversos âmbitos, incluindo o empresarial. A conversa será dividida em quatro pontos principais, incluindo:

  • Dados sobre a situação mundial e brasileira sobre o tema
  • Visão técnica e médica a respeito da prevenção e cuidados
  • Práticas realizadas pelas empresas e importância da saúde integral
  • A realidade das pessoas que vivem com HIV nas empresas

Fórum de empresas promove evento online no Dia Mundial de Luta Contra a AIDS

“Precisamos quebrar o paradigma de falar disso dentro das empresas, assim como fizemos na última década a respeito contratação de pessoas Trans.” – diz o destaca o Secretário Executivo do Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+, Reinaldo Bulgarelli“Olhando a saúde de modo mais amplo. Os dados têm demonstrado que a juventude está muito entregue à doença atualmente. Ainda hoje, as pessoas têm certo medo de falar abertamente e encarar o assunto. Não apenas por questões morais e sim também por uma relativização do conhecimento e até dos sintomas da própria doença, reflexo do afrouxamento das políticas governamentais e saúde pública. A pandemia combinada com este contexto, prejudicou ainda mais a questão, provocando até mesmo o recuo na busca de continuidade do tratamento. É também papel da gestão empresarial colaborar com essa rede de segurança, junto da sociedade civil”.

O Boletim Epidemiológico de HIV e AIDS, no Brasil, aponta que há cerca de 866 mil pessoas de todas as identidades de gênero, orientações sexuais, etnias e classes sociais que convivem com o vírus.

A comunidade em si fortaleceu-se e buscou, nas últimas décadas, não apenas estimular a prevenção entre todos como também combater a discriminação das pessoas vivendo com o vírus ou a doença. De acordo com estatísticas globais do Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/AIDS (UNAIDS) no Brasil, 77% das novas infecções por HIV na América Latina estão em populações-chave, que inclui pessoas LGBTI+.

SERVIÇO

Fórum de empresas promove evento online no Dia Mundial de Luta Contra a AIDS

Quando: 1 de dezembro às 19h
Onde: Live no YouTube
Redes Sociais: Instagram, Facebook e Linkedin 

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF (Google Play ou App Store) está disponibilizando gratuitamente a versão PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve um desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia".