GAY BLOG BR by SCRUFF

O Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+ promoverá um evento no Dia Mundial de Luta Contra a AIDS no próximo dia 1 de dezembro, das 19h às 20h, em formato de live no YouTube.

A premissa é desenvolver um bate papo informal e atualizado chamando profissionais especialistas e pessoas que vivenciam a realidade do HIV/AIDS e desmistificar ideias falsas sobre eles, que ainda estão presentes em diversos âmbitos, incluindo o empresarial. A conversa será dividida em quatro pontos principais, incluindo:

  • Dados sobre a situação mundial e brasileira sobre o tema
  • Visão técnica e médica a respeito da prevenção e cuidados
  • Práticas realizadas pelas empresas e importância da saúde integral
  • A realidade das pessoas que vivem com HIV nas empresas

Fórum de empresas promove evento online no Dia Mundial de Luta Contra a AIDS

“Precisamos quebrar o paradigma de falar disso dentro das empresas, assim como fizemos na última década a respeito contratação de pessoas Trans.” – diz o destaca o Secretário Executivo do Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+, Reinaldo Bulgarelli“Olhando a saúde de modo mais amplo. Os dados têm demonstrado que a juventude está muito entregue à doença atualmente. Ainda hoje, as pessoas têm certo medo de falar abertamente e encarar o assunto. Não apenas por questões morais e sim também por uma relativização do conhecimento e até dos sintomas da própria doença, reflexo do afrouxamento das políticas governamentais e saúde pública. A pandemia combinada com este contexto, prejudicou ainda mais a questão, provocando até mesmo o recuo na busca de continuidade do tratamento. É também papel da gestão empresarial colaborar com essa rede de segurança, junto da sociedade civil”.

O Boletim Epidemiológico de HIV e AIDS, no Brasil, aponta que há cerca de 866 mil pessoas de todas as identidades de gênero, orientações sexuais, etnias e classes sociais que convivem com o vírus.

A comunidade em si fortaleceu-se e buscou, nas últimas décadas, não apenas estimular a prevenção entre todos como também combater a discriminação das pessoas vivendo com o vírus ou a doença. De acordo com estatísticas globais do Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/AIDS (UNAIDS) no Brasil, 77% das novas infecções por HIV na América Latina estão em populações-chave, que inclui pessoas LGBTI+.

SERVIÇO

Fórum de empresas promove evento online no Dia Mundial de Luta Contra a AIDS

Quando: 1 de dezembro às 19h
Onde: Live no YouTube
Redes Sociais: Instagram, Facebook e Linkedin 

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia"