GAY BLOG BR by SCRUFF

O artista brasiliense Gaê lança nesta quinta-feira, 7, o webdocumentário “Amor e o Tempo” que, com o apoio da ONG Eternamente Sou, traz entrevistas com LGBTs que contam sobre suas juventudes em um tempo em que a sexualidade não-normativa era ainda mais reprimida e o reflexo dessa época na vivência de seus afetos hoje em dia.

O filme abre uma janela para a sexualidade na terceira idade como uma realidade que também permite outras possibilidades no amor e no sexo para além da heterossexualidade.

“Por mais válida que seja a referência a qualquer assunto nas artes, precisamos ter o cuidado de garantir a representatividade nas pautas, dando espaço às pessoas que o vivenciam se expressem, se não na arte, pelo menos junto à arte. Nesse webdocumentário quis trazer para o tema um olhar não só romantizado na arte – porque sempre é ficcional – mas também um olhar mais documental da realidade dessas pessoas para ajudar a criar um panorama ainda mais diverso sobre o assunto”, conta Gaê.

Entre mulheres lésbicas e homens gays, o alinhavar dessas histórias revela contrastes e semelhanças que nos ajudam a pensar o futuro que estamos criando para jovens LGBT hoje e urgem para a importância de se conectar às gerações anteriores com a atual.

Recentemente, Gaê lançou Onde Está A Estrela?”, com participação do artista mineiro Bemti. O cantor também se apresenta no Festival de Músicos Pocs Brasileiros, no sábado, 16 de maio, às 16h.

Assista ao documentário “Amor e o Tempo”:

Ficha Técnica:
Elenco: Adelson Campos Moreira, Berthô Vidal, Celso Rabetti, Márcia Barros, Sueli de Souza, Valéria da Rocha.
Direção de Arte: Vinícius Martini, Seven Studio Company.
Montagem: Moema Miranda.
Apoio: ONG Eternamente Sou.

Festival de Músicos Pocs Brasileiros (MPB)

Sobre a ONG Eternamente Sou:
É uma associação sem fins lucrativos que iniciou os trabalhos em 2017 com o objetivo de atuar em prol das pessoas idosas LGBT. Através da implantação de serviços e projetos voltados ao atendimento psicossocial à esta população. Considerando o preconceito, intolerância e a invisibilidade sofrida por esse público, desenvolvemos um trabalho integrado e multidisciplinar com um grupo de voluntários de modo a favorecer a inclusão social, protagonismo, proporcionando uma velhice digna e ativa, além da garantia de direitos humanos e promoção da cidadania LGBT. Por meio de projetos que promovem a integração social, atendimento psicológico e jurídico, oficina de canto coral, sensibilizações em empresas e eventos que favoreçam a construção de políticas públicas e consciência social sobre a causa das velhices LGBT,  a ETERNAMENTESOU mobiliza parceiros para a integridade da Velhice LGBT. Conheça mais em: https://eternamentesou.org/.

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF está disponibilizando gratuitamente a assinatura PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os LGBTs que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.