Como programação especial do último sábado, a Globo exibiu o “Dia 101” do BBB21, onde os ex-participantes da edição voltaram à casa para uma breve fraternização e comentar sobre os principais pareceres da temporada.
Em conversa com a atriz Carla Diaz, o economista Gilberto, ex-mórmon, disse que a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias se impressionou com seus depoimentos durante o reality sobre o quanto havia sofrido com sua orientação sexual enquanto era missionário.
“Agora, na igreja mórmon, eles querem que todos estudem sobre identidade de gênero para ser missionário”, disse Gil do Vigor.
Carla Diaz comemorou: “Você tem noção do seu papel aqui dentro? O papel que você teve aqui, como ser humano, é muito surreal, é impressionante. É de uma representatividade linda e necessária”.

AGORA EU ENTENDI
Posteriormente, o apresentador Tiago Leifert comentou que, por causa de Gil, pôde entender um pouco mais sobre a importância da representatividade de Pabllo Vittar para a comunidade LGBTQIA+.
“Eu aprendi muito nessa temporada, por exemplo, eu sempre gostei muito das músicas da Pabllo Vittar. Achava as músicas legais, mas eu não entendia o porquê do alvoroço. Por que é tão importante? E aprendi com o Gil. Agora eu entendi. Porque ver a Pabllo Vittar fazendo sucesso, sendo aceita da forma é, cantando do jeito que canta, com o falsete que canta, fazendo o que faz… sendo outra pessoa no Instagram e se apresentando de outro jeito, extremamente poderosa… eu falei ‘agora entendi’. Porque tem um monte de gente que quer fazer isso e não consegue, apanha na rua exatamente por isso. Então, na hora que se vê a Pabllo na televisão bombando, aí você fala: ‘Poxa, eu também posso'”, disse Leifert.
Leia também:
Livro de conduta para mórmons jovens incita violência homofóbica
Junte-se à nossa comunidade
Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.
[…] Como se homossexualidade fosse uma doença. Era algo que me dilacerava profundamente”, disse Gil do Vigor em seu livro, acrescentando também que tinha um amigo que dizia que não queria andar com ele na […]
[…] Vivendo um fenômeno midiático, um programa de televisão em 2021 registrou, em nosso país, um outro representante da comunidade LGBTI+ que une seus vínculos de fé ao combate à homofobia. Gilberto Nogueira não venceu o Big Brother Brasil e seu nome pode soar deslocado em uma crítica a um importante representante e criador de movimentos como o OutRage!. Porém, na mesma época do lançamento do longa-metragem junto à Netflix, Gil promoveu, mesmo em confinamento, uma pequena revolução. A partir dele, a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias pretende a adotar a identidade de gênero na for…. […]