GAY BLOG BR by SCRUFF

Como programação especial do último sábado, a Globo exibiu o “Dia 101” do BBB21, onde os ex-participantes da edição voltaram à casa para uma breve fraternização e comentar sobre os principais pareceres da temporada.

Em conversa com a atriz Carla Diaz, o economista Gilberto, ex-mórmon, disse que a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias se impressionou com seus depoimentos durante o reality sobre o quanto havia sofrido com sua orientação sexual enquanto era missionário.

“Agora, na igreja mórmon, eles querem que todos estudem sobre identidade de gênero para ser missionário”, disse Gil do Vigor.

Carla Diaz comemorou: “Você tem noção do seu papel aqui dentro? O papel que você teve aqui, como ser humano, é muito surreal, é impressionante. É de uma representatividade linda e necessária”.

 A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
GIl no tempo em que era missionário na a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias – Reprodução

AGORA EU ENTENDI

Posteriormente, o apresentador Tiago Leifert comentou que, por causa de Gil, pôde entender um pouco mais sobre a importância da representatividade de Pabllo Vittar para a comunidade LGBTQIA+.

“Eu aprendi muito nessa temporada, por exemplo, eu sempre gostei muito das músicas da Pabllo Vittar. Achava as músicas legais, mas eu não entendia o porquê do alvoroço. Por que é tão importante? E aprendi com o Gil. Agora eu entendi. Porque ver a Pabllo Vittar fazendo sucesso, sendo aceita da forma é, cantando do jeito que canta, com o falsete que canta, fazendo o que faz… sendo outra pessoa no Instagram e se apresentando de outro jeito, extremamente poderosa… eu falei ‘agora entendi’. Porque tem um monte de gente que quer fazer isso e não consegue, apanha na rua exatamente por isso. Então, na hora que se vê a Pabllo na televisão bombando, aí você fala: ‘Poxa, eu também posso'”, disse Leifert.

Leia também:

Livro de conduta para mórmons jovens incita violência homofóbica

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF está disponibilizando gratuitamente a assinatura PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os LGBTs que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.

1 COMENTÁRIO