Gossip Girl terá reboot focado em conteúdo LGBT e protagonistas negros

Reboot de Gossip Girl será destinado aos adolescentes LGBT e negros. O objetivo é mostrar representatividade e a realidade atual.

Conhecido no Brasil como “A Garota do Blog” pelo SBT, a série Gossip Girl vai retornar em formato de reboot. A confirmação veio de Joshua Safran, que será o showrunner da nova versão, sendo que ele também esteve envolvido com a produção do primeiro.

Segundo uma palestra realizada por Safran durante o Vulture Festival, em Los Angeles, dessa vez haverá uma nova leva de adolescentes ricos de Nova Iorque, mas representando diferentes orientações sexuais e etnias.

“Eu era o único roteirista gay durante todo o tempo que trabalhei com a série original. Mesmo quando fui para escola particular em Nova Iorque na década de 90, ela não necessariamente refletia o que estava em Gossip Girl. Então, dessa vez, os protagonistas são serão brancos. Terá muito conteúdo LGBT nesse programa. Estamos lidando com o mundo do jeito que ele é agora, de onde a riqueza e o privilégio vem, e como lidar com isso. O que passo falar que tem uma reviravolta, e tudo terá a ver com isso”. 

Também foi confirmado que o reboot se passará no mesmo universo do original, porém com novos personagens e 12 anos depois, o que indica que personagens antigos podem fazer participações especiais em alguns capítulos.

Gossip Girl terá reboot com personagens negros e LGBTS
(Foto: Reprodução)

SUCESSO ADOLESCENTE

Gossip Girl é uma série de TV baseada no livro homônimo escrito por Cecily Von Ziegesar. Estreando na TV americana em 2007 e se estendendo até 2012, foram seis temporadas e um total de 121 episódios.

Destinado aos adolescentes, a série é um drama que conta a história de diversos personagens recorrentes, sendo que cada temporada é focada em um deles.

Mesmo recebendo algumas críticas dos especialistas, especialmente por se distanciar muito do livro ao longo dos episódios, a série alcançou excelentes índices de audiência nas mais variadas partes do mundo.

Sua popularidade acabou rendendo 18 prêmios no Teen Choice Awards, além de diversas sub-séries baseadas na original, como Gossip Girl: Acapulco (de 2013) e Gossip Girl: Thailand (2015).

E você? Já assistiu Gossip Girl? Está empolgado com o reboot? Diga pra nós!