GAY BLOG BR by SCRUFF

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, confirmou que irá processar o político Roberto Jefferson pelas falas homofóbicas proferidas no último dia 12 de março. As informações são da Veja.

“Estamos preparando uma representação contra ele junto ao Ministério Público”, confirmou Leite.

A Defensoria Pública Gaúcho divulgou uma nota em que diz considerar “absolutamente inaceitável” as declarações de Roberto Jefferson, classificando-as como vulgar tanto para o governador quanto para os grupos minoritários.

“A Defensoria Pública expressa sua solidariedade com toda comunidade LGBT, com o senhor governador Eduardo Leite e com todos os gaúchos que clamam pela restauração da racionalidade no debate público”, diz a defensoria.

Governador Eduardo Leite vai acionar MP contra Roberto Jefferson por fala homofóbica
Reprodução

Roberso Jefferson ataca Eduardo Leite chamando-o de “vi@do” 

Com processo administrativo punitivo recém-instaurado por discriminação de orientação sexual e identidade de gênero, o ex-deputado federal e presidente do PTB, Roberto Jefferson atacou o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), por uma suposta prisão de uma feirante por trabalhar durante o lockdown.

“É uma absoluta vergonha esse rapaz e o que [Eduardo Leite] está fazendo no Rio Grande do Sul. Tem uma vocação ditatorial absolutamente imoral, indigna, incorreta, né? Uma coisa narcisista, doentia, uma coisa assim viciada”, disse no último dia 12 em entrevista a uma rádio. “Eu diria até que não é uma coisa varonil você pegar uma vendedora de sorvete, espancar, prender. Não é uma coisa de um homem varonil, não é uma coisa de um homem viril. Eu diria até que é coisa de viado”, completou.

Imediatamente, o radialista Milton Cardoso, da Rádio Bandeirantes, esclareceu que a ocasião à qual se referia Jefferson se trata de um episódio ocorrido na gestão do ex-prefeito de Porto Alegre Nelson Marchezan Júnior (PSDB), ainda em 2019: “Esse vídeo que o senhor deve estar se referindo foi no ano de 2019, de uma senhora – eu cobrei isso no início do programa – na prefeitura com o prefeito Nelson Marchezan. Não tem nada a ver com o Eduardo Leite”, explicou Cardoso.

Fingindo surpresa, Roberto Jefferson desconversou e voltou a criticar Leite pelo enfrentamento à pandemia: “Ah, não? Mas o Eduardo Leite afrontou a Constituição fazendo um lockdown grave, toque de recolher. […] O que o povo pode consumir, o que o povo não pode consumir. Que conversa é essa? Isso é uma ditadura inconcebível”, afirmou o ex-deputado.




Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia"