GAY BLOG BR by SCRUFF

Desdobramento da campanha “Aqui é Bahia, aqui é respeito”, nova peça contra a discriminação realizada pelo Governo do Estado da Bahia foi ao ar na segunda-feira, 06, trazendo falas e recortes de minorias sociais.

O vídeo termina com um forte depoimento de uma mulher trans: “Eu vou ser assassinada ali na esquina só porque eu sou trans”, fazendo referência ao relatório realizado pela Associação Nacional de Travestis e Transexuais que aponta o Brasil é um dos países que mais mata a população trans em todo o mundo.

Assista ao vídeo:

“Neste momento em que o preconceito e o ódio infelizmente estão muito presentes na sociedade, a proposta da campanha é conscientizar a população baiana sobre os reais efeitos gerados pelos diversos tipos de preconceito, dos mais sutis do dia a dia aos mais graves, que podem levar à morte”, ressalta o Governo da Bahia em comunicado.

“Além de informar e educar, a campanha também se destaca pela forma como foi concebida e elaborada, valorizando a verdade e a diversidade na sua essência: todas as peças foram criadas pela agência Leiaute e concebidas com a colaboração de movimentos e coletivos sociais. Inclusive, os protagonistas das peças audiovisuais são pessoas e casos reais, que vivem na pele todos os dias as situações retratadas”, completa a Secretaria de Comunicação Social (Secom-BA).

Reprodução

Em entrevista ao Universa, Leile Borges, a mulher gorda no vídeo institucional, diz que sempre viveu essa realidade exposta no comercial: “Vivi essa realidade a minha vida inteira. Fui uma criança e uma adolescente gorda e, agora, uma mulher adulta gorda”, analisa.

“A situação acontece em todos os cantos, tanto no contexto familiar, na escola, quanto por causa de olhares na rua. Não há um lugar no qual eu passe despercebida, sempre há julgamento, de forma muito dolorosa”, continua, acrescentando que, com o tempo, ela aprendeu a lidar com o preconceito.

Join our community of 15+ million guys

Find guys looking for the same thing with SCRUFF Match. Volunteer to be a SCRUFF Venture Ambassador to help out guys visiting your home city. Search an up-to-date agenda of the top parties, prides, festivals and events. Upgrade your game with SCRUFF Pro and unlock 30+ advanced features. Download SCRUFF here.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia"