GAY BLOG BR by SCRUFF

O Governo do Mato Grosso do Sul reativou o Conselho Estadual LGBT (CELGBT), a Comissão Estadual de Enfrentamento à Violência contra a População de Lésbicas, Gays, Travestis e Transexuais (CEVLGBT), e a Comissão Especial Processante LGBT (CEPLGBT). As informações são do site oficial do Governo do Estado.

Os representantes do CELGBT terão mandato de 3 anos (2021 a 2024) e a função de estabelecer e aprovar as diretrizes orientadoras de implementação de políticas estaduais públicas destinadas às pessoas que se identificam como lésbicas, gays, bissexuais, travestir e transexuais – LGBT, em consonância com a Constituição Federal e com convenções internacionais.

Segundo o Subsecretário de Estados de Políticas Públicas LGBT, Leonardo Bastos, os três órgãos desempenharam um papel importante ao passo que contribuem para o avanço das políticas públicas para pessoas LGBT do Mato Grosso do Sul.

“Com a publicação nomeação desses três órgãos colegiados, iniciamos uma nova fase para a população LGBT+ em Mato Grosso do Sul, essa é uma grande entrega do nosso Governo”, afirma.

Governo do Mato Grosso do Sul reativa Conselho Estadual LGBT
Reprodução

Representando o Instituto de Cidadania e Juventude de Mato Grosso do Sul, a Conselheira, Jhenifer Ragnaroni Noronha Alves, destacou a importância da ativação do Conselho.

“Com o Conselho ativo os debates, conversas e planejamentos se intensificam, se temos um conselho é importante usá-lo de maneira que some ao público, também fico grata e acho importante eu estar à frente, pois com toda a minha trajetória e história isso dá ainda mais visibilidade positiva pois sou uma pessoa trans e preta ocupando novos espaços e isso mostra o quanto somos capazes de grandes conquistas.”

O Subsecretário frisou ainda que através das comissões e do Conselho o contato entre os movimentos, instituições e o poder públicos será facilitado.

Vale dizer que em janeiro, o Governo do Mato Grosso do Sul ampliou ações em saúde voltadas para a população LGBT ao instaurar o Comitê Técnico de Saúde Integral da População de Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transexuais.

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF (Google Play ou App Store) está disponibilizando gratuitamente a versão PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve um desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia".