GAY BLOG BR by SCRUFF

O jornalista da CNN Brasil, Daniel Adjuto, publicou uma série de stories em seu Instagram denunciando um estelionatário nos Estados Unidos que utilizava imagens dele para aplicar um golpe financeiro.

“Vocês não vão acreditar no grau de loucura em que as pessoas estão hoje” – começou Adjuto em um dos vídeos -” Não é a primeira vez que fazem ‘fake’ meu e começam a conversar com pessoas pedindo Pix (…) Agora, eu recebi mensagens de uma americana que conversou com uma pessoa se passando por mim, usando minhas fotos, meus vídeos, e até mesmo fazendo uma ‘chamada de vídeo’ com um vídeo meu de live [se referindo a um vídeo previamente gravado]”

Hétero norte-americano tenta se passar por Daniel Adjuto para extorquir mulheres from gayblogbr

Adjuto também diz que o golpista exibiu uma imagem editada com uma carteira de motorista dos Estados Unidos com informações.

“A sorte é que essa americana jogou no Google, viu que as fotos eram minhas, entrou em contato, e me mostrou”, disse o jornalista.

“Essa pessoa [o golpista] estava tão mal-intencionada que chegou a escrever no papel com uma foto minha”, diz ele exibindo a foto em um print do WhatsApp, “e na foto também há uma tela do computador com a imagem da pessoa que me chamou, para simular que eles estavam em uma chamada de vídeo

Para descontrair um pouco, o jornalista brinca com os dados que o golpista colocou se passando por ele. “A pessoa me bota 15 anos a mais que eu tenho, pelo amor de Deus. Coloca mais peso do que eu tenho também, e ainda fala em inglês. Só rindo mesmo…”

Estelionatário hétero usa foto de Daniel Adjuto para extorqEstelionatário hétero usa foto de Daniel Adjuto para extorquir mulheresuir mulheres
Reprodução

Vale dizer que o Daniel Adjuto ganhou o troféu POC AWARDS 2021 na categoria Telejornalista através do júri. Além disso, ele expôs que é gay em setembro do ano passado, aproveitando a data de aniversário de seu namorado, Rafael Pinto da Rocha, para celebrar o relacionamento.

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia"