GAY BLOG BR by SCRUFF

A IBM Brasil ficou em primeiro lugar no ranking “Melhores Empresas para Trabalhar LGBTQI+ 2021” na consultoria global Great Place to Work (GPTW), que anualmente divulga listas de instituições em destaque nas questões como cultura de confiança, alto desempenho e inovação.

O ranking LGBTQI+ leva em consideração critérios como a avaliação das práticas das empresas que responderam ao questionário da consultoria, além da avaliação dos funcionários em geral nas questões específicas sobre orientação sexual e de funcionários LGBTQI+.

A liderança da IBM no ranking se dá pelo histórico de ações de inclusão para funcionários LGBTQI+, feitas com grupos de afinidades, funcionários voluntários e aliados, sobretudo no projeto #BeEqual.

A empresa também adotou os banheiros neutros, que podem usados por qualquer pessoa de qualquer gênero ou identidade de gênero; a concessão a casais homoafetivos dos mesmos benefícios oferecidos aos casais heterossexuais legalmente casados; e o programa de “Assistência à Pessoa Trans”.

Este último proporciona apoio médico, psicoterápico e psicoterapêutico aos seus funcionários trans, oferecendo, ainda, cobertura de todos os procedimentos do processo transexualizador e subsídio de 75% na compra da terapia hormonal, com extensão também aos filhos ou dependentes legais de seus funcionários que sejam transgêneros.

IBM Brasil lidera ranking de melhores empresas LGBTQI+ para trabalhar
Reprodução
O ranking Melhores Empresas para Trabalhar LGBTQI+ está em sua 3ª edição e neste ano foi realizado em parceria com a Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo (APOLGBT).
.
“Embora ainda haja trabalho a ser feito, cada passo na direção certa nos aproxima de mudar a mentalidade e transformar o progresso como o novo normal. Quando acertamos, podemos criar uma força de trabalho inovadora e altamente engajada, apaixonada por fornecer soluções para os clientes”, diz em comunicado no site oficial.
.
A IBM inclui, desde 1984, a orientação sexual como política de não discriminação e, segundo o site oficial da empresa, a diversidade com inclusão é uma escolha consciente e um esforço deliberado para permitir que os funcionários tragam todo o “seu ser” para o trabalho.
.

 




Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia"