GAY BLOG BR by SCRUFF

A IBM Brasil ficou em primeiro lugar no ranking “Melhores Empresas para Trabalhar LGBTQI+ 2021” na consultoria global Great Place to Work (GPTW), que anualmente divulga listas de instituições em destaque nas questões como cultura de confiança, alto desempenho e inovação.

O ranking LGBTQI+ leva em consideração critérios como a avaliação das práticas das empresas que responderam ao questionário da consultoria, além da avaliação dos funcionários em geral nas questões específicas sobre orientação sexual e de funcionários LGBTQI+.

A liderança da IBM no ranking se dá pelo histórico de ações de inclusão para funcionários LGBTQI+, feitas com grupos de afinidades, funcionários voluntários e aliados, sobretudo no projeto #BeEqual.

A empresa também adotou os banheiros neutros, que podem usados por qualquer pessoa de qualquer gênero ou identidade de gênero; a concessão a casais homoafetivos dos mesmos benefícios oferecidos aos casais heterossexuais legalmente casados; e o programa de “Assistência à Pessoa Trans”.

Este último proporciona apoio médico, psicoterápico e psicoterapêutico aos seus funcionários trans, oferecendo, ainda, cobertura de todos os procedimentos do processo transexualizador e subsídio de 75% na compra da terapia hormonal, com extensão também aos filhos ou dependentes legais de seus funcionários que sejam transgêneros.

IBM Brasil lidera ranking de melhores empresas LGBTQI+ para trabalhar
Reprodução
O ranking Melhores Empresas para Trabalhar LGBTQI+ está em sua 3ª edição e neste ano foi realizado em parceria com a Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo (APOLGBT).
.
“Embora ainda haja trabalho a ser feito, cada passo na direção certa nos aproxima de mudar a mentalidade e transformar o progresso como o novo normal. Quando acertamos, podemos criar uma força de trabalho inovadora e altamente engajada, apaixonada por fornecer soluções para os clientes”, diz em comunicado no site oficial.
.
A IBM inclui, desde 1984, a orientação sexual como política de não discriminação e, segundo o site oficial da empresa, a diversidade com inclusão é uma escolha consciente e um esforço deliberado para permitir que os funcionários tragam todo o “seu ser” para o trabalho.
.

 

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF possui mais de 15 milhões de usuários no mundo todo. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os LGBTs que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. Baixe o app SCRUFF diretamente deste link.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia"