Igreja Batista elege primeira pastora abertamente transexual

Erica Saunders é a primeira pastora transexual da Igreja Batista Comunidade da Paz, em Ohio (EUA), e a primeira no mundo inteiro que se tem conhecimento.

A instituição é conhecida por seu discurso inclusivo, sendo também uma das primeiras a acolher o público LGBTQI+ em 2005.

Igreja Batista elege primeira pastora abertamente transexual
Erinca Saunders. Foto: reprodução

“Com a ajuda de Deus, podemos seguir o exemplo de Cristo e criar uma comunidade amável marcada pela paz permanente, expansão do amor e a justiça radical em Oberlin e além” – ela disse.

De acordo com o site britânico Pink News, a equipe da igreja fez um processo seletivo com 16 candidatas. Saunders foi a vencedora devido ao seu “brilho, compaixão, fé e presença amorosa”

“[O trabalho de Saunders inclui] reza, o estudo do cristianismo e educação e defesa dos LGBTQ” – diz o comunicado da Igreja.

Vale mencionar a igreja se classifica como uma congregação que “abraça” a todos que chamam Jesus para o reino de Deus. Eles tem como meta trabalhar para trazer paz e justiça para o mundo.

Igreja Batista Comunidade da Paz

No site da Igreja onde a pastora atua, a entidade se descreve como “uma congregação inclusiva que corajosamente e sinceramente abraça o chamado de Jesus para buscar o Reino de Deus”.

“Trabalhamos juntos para trazer paz e justiça ao nosso mundo. Nos reunimos para adorar e louvar a Deus e construir uma autêntica comunidade de harmonia, alegria e celebração, e para orar e cuidar um do outro ”, diz o site.

De acordo com a carta da igreja anunciando sua nomeação, as paixões de Saunders incluem “pregar, estudar as origens cristãs [e] a educação e advocacia LGBTQ”.