GAY BLOG BR by SCRUFF

Na segunda-feira, dia 12 de maio, o reverendo Megan Rohrer (41) foi eleito pela Igreja Evangélica Luterana dos Estados Unidos para o cargo de bispo na região da Califórnia e Nevada. Ela é a primeira pessoa transgênero não binária eleita para um cargo de liderança em uma grande denominação cristã americana.

“Luteranos declararam mais uma vez que pessoas transgênero são belas filhas de Deus”, escreveu o reverendo (via Isto É).

Em 2006, ele foi ordenado como primeiro pastor luterano trans dos Estados Unidos, atuando também como capelão no Departamento de Polícia de São Francisco.

“Se minha eleição o confunde, que essa confusão o inspire a notar todas as outras coisas maravilhosas que Deus está planejando e que você pode ter perdido. O chamado de Deus se estende a mais pessoas do que você poderia esperar, em mais lugares que você poderia esperar e com mais frequência do que você poderia esperar”, afirmou Rohrer no Twitter.

Igreja Luterana nos EUA elege 1º bispo transgênero
Reprodução
Vale lembrar que em 2019, a Igreja Batista elegeu a primeira pastora transexual em Ohio: Erica Saunders.
A instituição é conhecida por seu discurso inclusivo, sendo também uma das primeiras a acolher o público LGBTQI+ em 2005.

“Com a ajuda de Deus, podemos seguir o exemplo de Cristo e criar uma comunidade amável marcada pela paz permanente, expansão do amor e a justiça radical em Oberlin e além” – ela disse.

De acordo com o site britânico Pink News, a equipe da igreja fez um processo seletivo com 16 candidatas. Saunders foi a vencedora devido ao seu “brilho, compaixão, fé e presença amorosa”

“[O trabalho de Saunders inclui] reza, o estudo do cristianismo e educação e defesa dos LGBTQ” – diz o comunicado da Igreja.

Vale mencionar a igreja se classifica como uma congregação que “abraça” a todos que chamam Jesus para o reino de Deus. Eles tem como meta trabalhar para trazer paz e justiça para o mundo.

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF está disponibilizando gratuitamente a assinatura PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os LGBTs que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia"