GAY BLOG BR by SCRUFF

O Itaú Unibanco está lançando o edital “LGBT+ Orgulho 2021” para estimular o poder de transformação da comunidade LGBT+ no Brasil, apoiando projetos com foco em empreendedorismo, empregabilidade e traga visibilidade, segurança e respeito às pessoas  da comunidade. Aqueles que tiverem interesse poderão enviar sua proposta através deste link. Já o regulamento completo pode ser visto nesse link.

As inscrições vão até o dia 19 de fevereiro, enquanto a divulgação dos projetos selecionados para um pitch presencial na banca final de avaliação será no dia 23 de abril. A banca avaliadora e seleção final será no dia 13 de maio de 2021, sendo esta composta por um representante da Mais Diversidade, um da área de Relações Institucionais do Itaú Unibanco e 3 representantes da comunidade LGBT+.

O valor destinado a este edital é de R$ 360mil, a serem distribuídos entre, pelo menos, 6
projetos. O pagamento aos projetos será feito em duas parcelas.

Itaú abre edital para financiar iniciativas LGBT+; pelo menos 6 projetos serão selecionados
Itaú abre edital para financiar iniciativas LGBT+; pelo menos 6 projetos serão selecionados

“Buscamos incentivar o desenvolvimento de iniciativas que auxiliem e estimulem a visibilidade, segurança e respeito às pessoas LGBT+” – diz o edital.

Pessoas físicas e jurídicas podem participar com seus projetos, grupos ou coletivos voltados à comunidade LGBT+. Serão priorizados, durante o processo de seleção, os projetos conduzidos e liderados por pessoas LGBT+.

  • Pessoas Jurídicas: poderão ser apoiados projetos já em execução de caráter profissionalizante, empreendedor ou gestor de renda, promovidos por Pessoas Jurídicas em qualquer parte do território nacional. Os projetos selecionados nesta categoria serão contemplados com apoio financeiro, acompanhamento periódico e apoio de divulgação;
  • Pessoas Físicas: poderão ser apoiados projetos que iniciaram sua execução ou, ainda, ideias de projetos a serem desenvolvidos de caráter profissionalizante, empreendedor ou gestor de renda. Os projetos selecionados nesta categoria serão contemplados com auxílio para a sua formalização, além de apoio para iniciar as atividades – em caso de ideias ainda em desenvolvimento. Após formalização, serão contemplados com apoio financeiro, acompanhamento periódico e apoio de divulgação;
  • Não poderão se inscrever: órgãos de governos, empresas públicas e privadas de qualquer porte, microempreendedores individuais, partidos políticos, grupos partidários e/ou organizações sem registro no Brasil. Não serão aceitas propostas com abordagem partidária ou de cunho religioso.

Os projetos deverão atender aos pontos de relevância, originalidade, capacidade de desenvolvimento da proposta dentro do cronograma indicado, não possui vínculo com partidos políticos ou religiosos, ter sido constituído e atuar em território nacional brasileiro.

Link: https://editaisitau.prosas.com.br/lgbt2021.html

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF (Google Play ou App Store) está disponibilizando gratuitamente a versão PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve um desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia".