GAY BLOG BR by SCRUFF

Na noite de sábado (23), o ator João Guilherme, de 22 anos, foi alvo de ataques homofóbicos nas redes sociais. Os comentários surgiram após ele elogiar a atuação de Endrick em um jogo da Seleção Brasileira, levando alguns internautas a questionarem sua orientação sexual.

O jogador Endrick, de 17 anos, postou uma foto ao lado do irmão, em uma homenagem, e muitos artistas comentaram na publicação. Entre eles, João Guilherme também demonstrou sua admiração, escrevendo “ídolo”, mas algumas pessoas responderam com comentários como “gay” e “todes”, na intenção de diminuir o ator e ironizar a linguagem neutra.

Um torcedor do Palmeiras, no entanto, saiu em defesa do ator, ressaltando o quanto o futebol é excludente com tudo que não é considerado “másculo”.

- BKDR -
GAY BLOG by SCRUFF

João Guilherme é torcedor do Palmeiras e segue o jogador Endrick nas redes sociais.

Apesar de se declarar hétero, a sexualidade do ator é constantemente questionada e criticada, inclusive pelo seu jeito de vestir. Adepto da ideia de “roupa não tem gênero”, João Guilherme não costuma discriminar como roupa “de mulher” ou “de homem”.

João Guilherme (Foto: reprodução/Instagram/@joaoguilherme)

Em entrevista à Revista Quem, em 2022, João Guilherme disse não se importar com os comentários negativos. “Não levo em consideração comentários desse tipo, sexistas, homofóbicos e machistas. Tem que relevar isso porque não trabalho com esse tipo de linguagem. Só peço para que Deus abençoe a pessoa com esse tipo de cabeça, que ela consiga abrir a cabeça. Inclusive ficará tudo mais divertido na vida dela depois que se desprender desses preconceitos”, comentou.

Jão é lambido por João Guilherme em seu novo clipe, ‘Me Lambe’; assista!




GAY BLOG by SCRUFF

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Comente