A primeira live de quarentena do GAY BLOG BR acontece nesta terça-feira (05), às 21h no perfil do Instagram @gayblogbr. Com o tema PrEP e HIV, o convidado da edição é o infectologista Álvaro Costa, que atende no Hospital das Clínicas e no Centro de Treinamento e Referência (CRT), ambos em São Paulo.

A PrEP (Profilaxia Pré-Exposição) injetável será um dos temas a serem abordados. Todos os espetadores poderão tirar dúvidas ao vivo. A conversa será mediada pelo psicólogo especialista em sexualidade Joaquim Leães de Castro, membro do Grupo de Estudos em Terapia Cognitiva Sexual e coautor do capítulo “A Pornografia na Internet” do livro “Relacionamentos amorosos na era digital”, lançado em 2019.

@gayblogbr

PrEP Injetável

O cabotegravir é um remédio novo que tá sendo testado tanto para prevenir quanto pra tratar HIV. É um similar a um que já é muito usado no Brasil, o dolutegravir. As pesquisas para tratamento, com pessoas vivendo com HIV/aids, estão tendo resultados otimistas.

Recentemente, foi divulgado que injeções de cabotegravir junto com rilpivirina estão tendo resultados bastante satisfatórios e que as pessoas estão reagindo bem com as injeções. Sobre efeitos colaterais, nas pesquisas até hoje com positHIVes e negatHIVes, o cabotegravir tem sido seguro e tolerável. Um dos objetivos da pesquisa com PrEP Injetável é avaliar os efeitos colaterais.

SERVIÇO

LIVE “PrEP e HIV”
Terça-feira, 05 de maio, às 21h
Em instagram.com/gayblogbr
Convidado: Álvaro Costa
Mediação: Joaquim Leães de Castro

Dr. Álvaro Furtado Costa

Médico Infectologista, registro no Conselho Regional de Medicina de São Paulo, Brasil. CRM SP 108207 Graduado em Medicina ela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, São Paulo, Brasil, ano 2002. Especialista em Infectologia, Residência Médica na Clínica de Doenças Infecciosas e Parasitárias do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, São Paulo, Brasil, ano 2005 Médico Assistente da Divisão de Clínica de Moléstias Infecciosas e Parasitárias do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP. Médico Assistente do Centro de Referência em DST/Aids/Hepatites Virais da Secretaria da Sáude do Estado de São Paulo, Brasil. Médico Assistente do Instituto de Infectologia Emilio Ribas da Faculdade de Medicina da USP, São Paulo, Brasil.

Google Notícias

2 COMENTÁRIOS