GAY BLOG BR by SCRUFF

Grupos de direita dos Estados Unidos têm se organizado nos últimos anos contra a comunidade LGBTQIA+. Exemplo disso, é o “Proud Boys”, organização política neofascista de extrema-direita, que já fez manifestos contra o “Drag Story Hour“, eventos infantis criado por drag queens.

Mas enquanto a oposição constrói suas ofensas e propõem até um projeto “anti-drag” no Tennesse, a comunidade queer e seus aliados estão longe de recuar. Segundo o portal Queerty, no início deste mês, um evento drag brunch, realizado em West Virginia, foi cancelado devido a ameaças feitas contra os artistas por violentos manifestantes anti-drag.

Em resposta às ameaças, Johnny Haught, proprietário do Ohio Valley MMA, deu seu apoio as drag queens em alto e bom som. Em uma publicação no Facebook, ele ofereceu seus serviços e os de seus colegas lutadores, escrevendo: “Tenho certeza de que podemos garantir que o evento permaneça seguro”.

Lutadores da Ohio Valley MMA (Foto: Reprodução/ Instagram)

Em entrevista ao canal de TV local WTRF, Haught enfatizou que drag é uma forma de arte inofensiva e que merece respeito. “O show de drag não é mais ofensivo do que um show da Broadway ou um show de comédia stand-up. Em essência, é uma mistura dos dois”, explicou.

No final das contas, é entretenimento. Não faz parte de alguma agenda oculta, como alguns querem que você acredite“, pontuou ele. Haught também afirmou que, embora ele e seus colegas artistas marciais tenham as habilidades para manter as drags seguras, seu foco principal é a não-violência ao redor.

Se você tem o controle de uma situação, ela não deve escalar”, observou ele. “Isso vem com o entendimento de que você se colocará em perigo às vezes. Contanto que você fale com respeito a um indivíduo e se recuse a ser tratado de qualquer outra forma, geralmente até a pessoa mais indisciplinada cairá na linha”, acrescentou.

Lutadores da Ohio Valley MMA (Foto: Reprodução/ Instagram)



Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista gaúcho formado na Universidade Franciscana (UFN) e Especialista em Estudos de Gênero pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)