GAY BLOG BR by SCRUFF

Depois de protagonizar um beijo gay no Big Brother Brasil 21, o primeiro da história do reality show, a mãe de Gilberto, dona Jacira, diz aprovar o Lucas Penteado como seu genro. Em entrevista à “Quem“, ela diz que já tinha percebido um clima entre ambos.

“Eu já estava notando ali, desde quando ele começou a se aproximar do Lucas para conversar sobre o jogo. Lucas é inteligente e Gilberto gosta de pessoas assim. Ali percebi que tinha algo” – conta Jacira – “Isso [a união dos dois] não cabe a mim. Eles que têm que decidir, mas se o romance for para frente vai ser ótimo. Quero o meu filho feliz. Vi o carinho dos dois. Gosto muito do Lucas. Vi que ele estava na Fátima. Queria eu poder falar com ele também! Adoro o Lucas”, explica.

Mãe de Gilberto, do BBB21, aprova Lucas como genro
Reprodução

Dona Jacira diz que ter gerado empatia com o sofrimento do Lucas, que relatou ter medo da reação de amigos e familiares quanto a bissexualidade. Com Gilberto foi semelhante.

“Eu como mãe, criei meus filhos praticamente sozinha. A gente percebia uma diferença e quando ele, ainda na adolescência, sentou para conversar comigo, não foi uma surpresa. Sempre apoiei meu filho. Mas ele foi criado na igreja, que é muito preconceituosa em relação a isso. Então, ele queria superar. Foi até para missão para ver se acabava com isso. A igreja ensina que isso passa, que é só uma provação, mas não passa, não. A pessoa nasce assim. Por isso, eu sempre falava: ‘Gilberto, vai atrás do que você gosta. Não tenha medo’. Sempre apoiei” – disse

Ela também dá um conselho para quem tem um filho LGBT: “Apoie o seu filho! O mundo pode estar contra o seu filho, mas uma mãe, não. Uma mãe de verdade não vai deixar o seu filho ser infeliz para fazer o gosto dela, vai? Tem que deixar o filho ser feliz! Se o filho tem esse apoio, ele vai longe. Mas se ele tem medo de ser quem ele é fica mais complicado.”

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF (Google Play ou App Store) está disponibilizando gratuitamente a versão PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve um desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia".