O ator Matt Bomer (42), conhecido por ter participado de produções como “Magic Mike” e “American Horror Story: Hotel”, concedeu uma entrevista ao canal britânico Attitude dizendo que, depois revelar publicamente que é gay, perdeu oportunidades no mercado cinematográfico.

“Dizer que isso não me fez perder algumas coisas na carreira seria mentira. Fez sim.” – disse. “Me declarei em uma época que ainda era arriscado fazer isso” – complementa – “Eu tinha um filme que estava para estrear uma série de televisão sendo lançada. Mas para mim era mais importante ser autêntico, tanto para minha família quanto para mim”, completou. 

Matt Bomer diz que perdeu papéis em Hollywood ao expor sua homossexualidade
Reprodução

Matt Bomer revelou à imprensa sobre sua sexualidade após ficar um ano casado com Simon Halls. Apesar disso, ele aparenta ser otimista com o futuro e diz que a situação melhorou para os atores LGBT.

“Nós vivemos em um momento em que há atores, atletas e figuras públicas que são abertamente gays e não têm medo de reconhecer isso. Definitivamente, há mais oportunidades para atores gays do que nunca, mas ainda há um preço a ser pago. Eu não estava tentando ser um modelo e nem sou agora, mas pensei que se também poderia de quebra ajudar outras pessoas com isso, então, mesmo podendo me prejudicar na carreira, valeria a pena”, finaliza.

MATT BOMER EM “THE BOYS IN THE BAND”

Bomer estará no elenco de The Boys in the Band, o aguardado filme da Netflix que gira em torno de um grupo de amigos gays que se reúnem para comemorar o aniversário de um deles, mas a noite é interrompida quando o colega de quarto, que todos entendem ser um homossexual enrustido, aparece sem ser convidado.

Em 1970 houve a primeira adaptação cinematográfica, chegando ao Brasil com o nome de Os Rapazes da Banda, sendo considerado  um moderado sucesso em sua época, ele acabou repercutindo mais pelo pioneirismo em abordar o mundo dos homossexuais no cinema, algo até então inédito. Atualmente, os analistas dizem que o filme não envelheceu tão bem, e o consenso é de que ele é monótono.

“The Boys in the Band”, de Ryan Murphy, ganha trailer; estreia será em 30 de setembro na Netflix

Google Notícias
Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve um desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia".