GAY BLOG BR by SCRUFF

Morreu no último dia 6 de março, o ator e bailarino Kleber Lopes (39), mais conhecido por interpretar o personagem Rick Marcos no “A Praça É Nossa” do SBT. A confirmação veio de amigos e familiares do humorista.

Kleber completou 39 anos no último dia 17 de fevereiro – Reprodução

Kleber morreu por complicações da covid-19. No início, ele ficou apenas alguns dias isolado, mas acabou sendo internado no Hospital Municipal de Urgência em Guarulhos e foi constatado que 80% dos pulmões estavam comprometidos. Seu falecimento foi devido a uma parada cardíaca.

O SBT enviou um comunicado lamentando a morte do ator:

“É com pesar que o SBT lamenta o falecimento do ator e bailarino Kleber Lopes, neste domingo, 07 de março, em decorrência de uma parada cardíaca causada devido à complicações da Covid-19.

Kleber tinha 39 anos e estava internado desde ontem, 06, no Hospital Municipal de Urgência, em Guarulhos (SP). Kleber integrou o corpo de balé do SBT no início da década de 2000, atuando em diversas atrações da casa durante musicais e eventos especiais.

Na mesma época, junto com o balé, ingressou em A Praça é Nossa, numa modernização do programa, que deixava de ter abertura gráfica para iniciar a atração com um número de dança. Ao longo dos anos, Kleber passa a fazer figuração e elenco de apoio nas esquetes, destacando-se pela irreverência e o talento.

Em 2016, ganha de Carlos Alberto e Marcelo de Nóbrega a oportunidade de interpretar seu primeiro personagem fixo – Ricky Marcos – um divertido cantor inspirado no astro Ricky Martin. Nos anos seguintes forma parceria com Andréa de Nóbrega, como Gigi do quadro A Nova Rica. O SBT presta solidariedade à família e aos amigos do ator, e deseja que Deus conforte sua família.”

Kleber completou 39 anos no último dia 17 de fevereiro e ganhou muitas homenagens nas redes sociais dos colegas de profissão. O ator teve uma parada cardíaca
O ator teve uma parada cardíaca – Reprodução

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF (Google Play ou App Store) está disponibilizando gratuitamente a versão PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve um desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia".