O Museu da Diversidade Sexual, (MDS), instituição vinculada à Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e gerido pela Amigxs da Arte, comemora o mês do Orgulho LGBTQIA+ com uma programação composta por três eventos: No dia 24 de junho, quinta-feira, 17h, será exibida uma live com os diretores de quatro curtas-metragem com a temática do HIV nomeado Som das décadas.
No dia seguinte (25/6, sexta-feira, 17h), haverá abertura virtual da exposição Memórias de uma epidemia pelo Google Arts and Culture em parceria com a Parada do Orgulho LGBTQIA+. Na oportunidade, os curadores Remom Bortolozzi e Matheus Emilio Pereira da Silva vão conversar sobre a mostra por meio de uma live.
Já no domingo, dia 26 de junho, 19h, está marcada uma live para lançamento do livro Páginas da Transgressão, que terá mediação de Renan Quinalha e participação dos autores do livro: Caio Maia, Fábio Mob, Julia Oliveira, Paulo Souto e a live-show comemorativa Palco da Diversidade, que ocorre após o lançamento do livro, celebrando 25 anos da Parada e da casa de shows Blue Space.
O evento terá como hosts Silvetty Montilla e Tchaka. Já os shows serão feitos por Márcia Pantera, Aloma, Striperella, Marcinha, Gretta Star, Ikaro Kadoshi, Lisa Bombom, Salete Campari, Kauan Russell, Ana Dutra e Coral LGBTQIA+.
A obra Páginas de Transgressão relata a história da imprensa quanto à cobertura de sexualidades dissidentes no Brasil e ressalta a importância da imprensa LGBTQIA+. “O livro foi organizado pelos professores Paulo Souto Maior e Fábio Ronaldo da Silva e compila importantes trabalhos de pesquisadores LGBTQIA+ de diversas regiões do Brasil, trazendo um panorama amplo sobre diferentes épocas da produção midiática brasileira”, diz Franco Reinaudo, diretor do Museu da Diversidade Sexual.
A diretora geral da Amigxs da Arte, Danielle Nigromonte complementa: “Temos o prazer em apresentar estas Páginas de Transgressão, uma obra que demonstra a relevância da imprensa LGBTQIA+ na disputa por uma sociedade mais justa e igualitária, em que preze o respeito e a garantia dos direitos dessa comunidade, e por isso o nosso orgulho em realizar esta iniciativa”.
Programação completa
- Dia 24 de junho, quinta-feira, 17h
Live com diretores de Som das décadas, conjunto de quatro curtas com a temática do HIV/Aids
- Dia 25 de junho, sexta-feira, 17h
Abertura da exposição Memórias de uma epidemia, em parceria com a Parada do Orgulho LGBTQIA+ live dos curadores Remom Bortolozzi e Matheus Emilio Pereira da Silva
- Dia 26 de junho, sábado, 17h
Live de lançamento do livro Páginas da Transgressão + live com mediação de Renan Quinalha e participação dos autores: Caio Maia, Fábio Mob, Julia Oliveira e Paulo Souto
- Dia 27 de junho, domingo, 19h
Palco da Diversidade
Show da Parada do orgulho LGBTQIA+ que comemora os 25 anos da Parada e da Blue Space, casa de shows LGBTQIA+
Junte-se à nossa comunidade
Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.
[…] da Parada do Orgulho LGBTQIA+ de São Paulo e o Acervo Bajubá, lança a exposição “Memórias de uma epidemia“ pela plataforma Google Arts and Culture. Esta iniciativa registra e celebra as vidas […]