Sob o tema “O papel do jornalismo LGBT+ agora e na próxima década”, a Revista ViaG promove, durante o mês de julho, cinco lives em seu Instagram. Nesta sexta-feira (17), após os jornalistas Hélio Filho e André Fischer, o entrevistado será o publicitário e jornalista Vinícius Yamada, editor do portal GAY BLOG BR. Inserção de marcas, desenvolvimento de pautas e a produção de conteúdo online são alguns dos assuntos a serem discutidos.

GAY BLOG BR by SCRUFF

Para as próximas semanas, às sexta-feiras, às 17h, no Instagram @revistaviag, o veículo convida Fábio Pastorello, do blog e canal de youtube Viagens Cinematográficas, e Pedro HMC, do canal Põe na Roda. As lives serão mediadas por Alex Bernardes e permitirão que espectadores interajam com perguntas e comentários.

Divulgação

Hélio Filho. Com mais de 15 anos atuando diretamente com jornalismo LGBT+, Hélio é formado no curso de jornalismo pela Universidade Federal do Mato Grosso do Sul. Começou sua carreira no portal Mix Brasil, chegando ser editor chefe da Revista Junior. Já colaborou com a ViaG.

André Fischer. Com uma contribuição importantíssima para a causa LGBT+ no Brasil, André foi um dos primeiros especialistas em jornalismo LGBT+ no País. Teve a coluna GLS na Folha de São Paulo durante os anos de 1990, foi criador do portal Mix Brasil, proprietário da Revista Junior, diretor do aplicativo Hornet, e criador do Festival Mix Brasil de Cinema, considerado hoje o maior e mais importante evento de filmes com temática LGBT da América Latina. Além disso tudo, atualmente Fischer ocupa o cargo de diretor do Centro Cultural da Diversidade da cidade de São Paulo.

Vinícius Yamada, administrador do portal Gay Blog Br, um dos maiores provedores de conteúdo LGBT+ na atualidade. Vinícius é jornalista, publicitário e agitador cultural paulistano. Esteve à frente de festas voltadas para o mesmo público nas discotecas Ultralounge e D-Edge. Multimídia, ele também atua na gestão de campanhas publicitárias voltadas para ambiente online.

Fábio Pastorello, do blog e canal de youtube chamado Viagens Cinematográficas. Junto com seu companheiro Cleber Alcantara, Fábio faz sucesso também no Instagram com o perfil Viagenscine, onde produzem conteúdo voltado ao turismo LGBT+.

Pedro HMC. Roteirista, Pedro acumula participações nas roteirizações de programas como Amor e Sexo, na Rede Globo, Furo MTV, entre outros. Desde 2014 ele comanda um dos maiores portais de conteúdo LGBT+ da América Latina, o Põe na Roda. Os vídeos do Põe na Roda acumulam milhões de views no youtube e seus perfis nas redes sociais influenciam uma multidão de seguidores.

SERVIÇO

“O papel do jornalismo LGBT+ agora e na próxima década”
Sextas-feiras de julho, às 17h
Instagram: @revistaviag
Convidados: Hélio Filho, André Fischer, Vinícius Yamada, Fábio Pastorello e Pedro HMC.
Mediação: Alex Bernardes

Revista ViaG convida o editor Vinícius Yamada para dissertar sobre o futuro do jornalismo LGBT+
Revista ViaG convida o editor Vinícius Yamada para dissertar sobre o futuro do jornalismo LGBT+

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF está disponibilizando gratuitamente a assinatura PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.