GAY BLOG BR by SCRUFF

Sob o tema “O papel do jornalismo LGBT+ agora e na próxima década”, a Revista ViaG promove, durante o mês de julho, cinco lives em seu Instagram. Nesta sexta-feira (17), após os jornalistas Hélio Filho e André Fischer, o entrevistado será o publicitário e jornalista Vinícius Yamada, editor do portal GAY BLOG BR. Inserção de marcas, desenvolvimento de pautas e a produção de conteúdo online são alguns dos assuntos a serem discutidos.

Para as próximas semanas, às sexta-feiras, às 17h, no Instagram @revistaviag, o veículo convida Fábio Pastorello, do blog e canal de youtube Viagens Cinematográficas, e Pedro HMC, do canal Põe na Roda. As lives serão mediadas por Alex Bernardes e permitirão que espectadores interajam com perguntas e comentários.

Divulgação

Hélio Filho. Com mais de 15 anos atuando diretamente com jornalismo LGBT+, Hélio é formado no curso de jornalismo pela Universidade Federal do Mato Grosso do Sul. Começou sua carreira no portal Mix Brasil, chegando ser editor chefe da Revista Junior. Já colaborou com a ViaG.

André Fischer. Com uma contribuição importantíssima para a causa LGBT+ no Brasil, André foi um dos primeiros especialistas em jornalismo LGBT+ no País. Teve a coluna GLS na Folha de São Paulo durante os anos de 1990, foi criador do portal Mix Brasil, proprietário da Revista Junior, diretor do aplicativo Hornet, e criador do Festival Mix Brasil de Cinema, considerado hoje o maior e mais importante evento de filmes com temática LGBT da América Latina. Além disso tudo, atualmente Fischer ocupa o cargo de diretor do Centro Cultural da Diversidade da cidade de São Paulo.

- BKDR -
GAY BLOG by SCRUFF

Vinícius Yamada, administrador do portal Gay Blog Br, um dos maiores provedores de conteúdo LGBT+ na atualidade. Vinícius é jornalista, publicitário e agitador cultural paulistano. Esteve à frente de festas voltadas para o mesmo público nas discotecas Ultralounge e D-Edge. Multimídia, ele também atua na gestão de campanhas publicitárias voltadas para ambiente online.

Fábio Pastorello, do blog e canal de youtube chamado Viagens Cinematográficas. Junto com seu companheiro Cleber Alcantara, Fábio faz sucesso também no Instagram com o perfil Viagenscine, onde produzem conteúdo voltado ao turismo LGBT+.

Pedro HMC. Roteirista, Pedro acumula participações nas roteirizações de programas como Amor e Sexo, na Rede Globo, Furo MTV, entre outros. Desde 2014 ele comanda um dos maiores portais de conteúdo LGBT+ da América Latina, o Põe na Roda. Os vídeos do Põe na Roda acumulam milhões de views no youtube e seus perfis nas redes sociais influenciam uma multidão de seguidores.

SERVIÇO

“O papel do jornalismo LGBT+ agora e na próxima década”
Sextas-feiras de julho, às 17h
Instagram: @revistaviag
Convidados: Hélio Filho, André Fischer, Vinícius Yamada, Fábio Pastorello e Pedro HMC.
Mediação: Alex Bernardes

Revista ViaG convida o editor Vinícius Yamada para dissertar sobre o futuro do jornalismo LGBT+
Revista ViaG convida o editor Vinícius Yamada para dissertar sobre o futuro do jornalismo LGBT+



Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.