GAY BLOG BR by SCRUFF

A Netflix está produzindo a série “Heartstopper“, sendo uma adaptação da HQ homônima escrita por Alice Oseman que conta a história de dois meninos apaixonados no período escolar. Serão oito capítulo de meia hora, e a produção está por conta da See-Saw Films.

A história envolve os protagonistas Charlie e Nick, dois adolescentes gays da Inglaterra que estudam em uma escola exclusiva para meninos. Charlie é abertamente gay e faz o lado sentimental, enquanto Nick é mais tímido e não expõe sua orientação sexual. Em determinado momento ambos viram amigos, e Charlie se apaixona por ele, mesmo achando que nunca teria uma chance.

Além de ambos, o enredo tem diversas subtramas, abordando temas como doença mental, o poder da amizade e a lealdade. A adaptação para streaming será escrito pela própria Oseman, que se diz muito contente em trabalhar com essa adaptação.

“Eu me sinto incrivelmente sortuda por trabalhar com uma equipe de pessoas apaixonadas e criativas que adoram ‘Heartstopper’ e querem torná-lo o programa mais bonito que pudermos. É uma alegria e uma honra poder recontar a história de Nick e Charlie para a TV e estou muito animada para compartilhar isso não apenas com os leitores existentes de ‘Heartstopper’, mas também com um novo público ao redor do mundo” – disse Oseman.

Netflix está produzindo adaptação da HQ gay "Heartstopper"
Reprodução

Heartstopper foi lançado originalmente em 2015 como quadrinhos para web e depois publicado como uma coleção de graphic novels da editora Hachette. A HQ é muito popular entre os adolescentes por retratar uma tema leve e divertida, com muitos elogiando o carisma dos personagens, o bom ritmo da escrita, e o fato de ser “fofo” sem entrar no melodrama ou na caricatura.

Mesmo abordando temas recorrentes em outras produções, como a descoberta da sexualidade e bullying homofóbico, Heartstopper é elogiado por explorar esses assuntos de modo criativo.  Vale mencionar que muitos leitores ficam “órfãos” com o desfecho da história, que dá brechas para um segundo volume.

Ainda não há uma data de estreia.

Join our community of 15+ million guys

Find guys looking for the same thing with SCRUFF Match. Volunteer to be a SCRUFF Venture Ambassador to help out guys visiting your home city. Search an up-to-date agenda of the top parties, prides, festivals and events. Upgrade your game with SCRUFF Pro and unlock 30+ advanced features. Download SCRUFF here.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia"