This article is also available in: English Español

GAY BLOG BR by SCRUFF

As cantoras Pabllo Vittar e Gloria Groove são as primeiras drag queens a estamparem a capa da Vogue Brasil, que chegará às bancas no próximo dia 9 de outubro. Groove comenta sobre o assunto em uma conversa com o Leo Dias, do Metrópoles.

Gloria Groove
Gloria Groove @ Vogue (Reprodução)

“Posso afirmar que me ver refletida em outros artistas foi o que me trouxe até aqui. É muito gratificante saber que posso ser esse espelho para toda uma nova geração. Ter duas drag queens estampando a capa da Vogue Brasil é o resultado de nosso talento, esforço e potência artística” – disse.

Vittar concedeu uma entrevista para a própria Vogue comentando sobre a carreira e a vida particular: “Não é errado você se amar, se cuidar. As pessoas vão ter que aprender a te respeitar sendo quem é” – disse à revista.

Gloria Groove
Pabllo Vittar @ Vogue (Reprodução)

Já em seu Instagram, ela disse estar muito feliz e aproveita a oportunidade para mandar uma mensagem aos LGBTQIA+: “Muito feliz em ser capa e mostrar que podemos ocupar todos os espaços”.

Para a foto de capa, ambas vestiram mais de 45 perucas, 40 pares de luvas, 20 presilhas, 22 pares de cílios, várias unhas postiças extralongas e 5 araras com muitas roupas. As fotos ficaram por conta de Hick Duarte, com edição de moda de Pedro Sales e a produção de beleza ficou com Henrique Martins.

“Apesar de ser de fato um grande acontecimento em nossas vidas, o clima na sessão de fotos era tão fluido e divertido que a sensação era de estar brincando de boneca com as amigas! (Risos) Estávamos todas realizando um grande sonho, mas sabendo que a ficha cairia depois” – disse Groove ao Leo Dias.

A Vogue é considerada a revista feminina de moda mais importante, conceituada e influente do mundo. Surgiu nos Estados Unidos em 1892, e aqui no Brasil chegou em 1975. A tiragem média é de 50 mil exemplares por mês.

This article is also available in: English Español

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF está disponibilizando gratuitamente a assinatura PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve um desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia".