GAY BLOG BR by SCRUFF

A Parada do Orgulho LGBTQIA+ terá sua segunda edição virtual neste dia 6 de junho, a partir das 14 horas e terá oito horas de duração. Além de artistas e influenciadores, os convidados irão debater sobre o tema HIV: Ame + Cuide + e Viva +. 

Assista:

Pabllo Vittar será uma das atrações da segunda edição da Parada Virtual do Orgulho LGBT de São Paulo no próximo dia 6 de junho. A drag queen, que fará o show de encerramento do evento, revelou a informação em seu Instagram: “Tô muito animada e quero todo mundo comigo nesse show mara (…) Te espero para a gente fechar esse evento com chave de ouro!”. Além dela, novos nomes confirmados incluem Majur, Gloria Groove e Sandra de Sá.

O evento começará às 14h e terá oito horas de duração, trazendo artistas e influenciadores digitais, os convidados irão debater sobre o tema HIV: Ame + Cuide + Viva +. Os médicos infectologistas Vinícius Borges (Doutor Maravilha) e Rico Vasconcelos e a covereadora de São Paulo Carolina Iara irão participar da ParadaSP Ao Vivo para debaterem o assunto. A transmissão também será feita, ao vivo, pelo Canal GNT com apresentação de Gilberto Nogueira, Hugo Gloss e Caio Braz.

A escolha do tema pela Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo (APOLGBT-SP) tem como base o Índice de Estigma em Relação às Pessoas Vivendo com HIV publicado em 2019, realizado pela UNAIDS em São Paulo, Recife, Salvador, Porto Alegre e Manaus, concluiu que cerca de 47% das pessoas entrevistadas nessas cidades revelaram terem sido difamadas sobre sua soropositividade, e 19% afirma ter sofrido assédio pela mesma razão. O estudo concluiu que a calúnia também se dá dentro da família, com 42% das pessoas entrevistadas relatando o problema.

“É importante entender que o HIV/Aids não é exclusividade de algumas pessoas ou de determinados grupos. É um tema que deve ser abordado com inteligência, empatia e boa vontade por toda a sociedade porque é transversal e perpassa por diversos recortes sociais, étnicos-raciais, religiosos e geográficos. Mas também é importante tratar do assunto com leveza para podermos amar mais, cuidarmos mais uns dos outros e vivermos mais e melhor. É isso que queremos trazer nessa segunda versão virtual da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo”, afirma Cláudia Regina Garcia, presidente da APOLGBT-SP. “Vale lembrar que o tema foi, durante muito tempo, um dos maiores,  se não o maior, tabu para nossa comunidade LGBT”, complementa Renato Viterbo, vice-presidente da associação.

Serviço:

  • 25ª Parada do Orgulho LGBT de São Paulo (2021)
  • Data: 6 de junho, a partir das 14h
  • Tema: HIV/Aids: Ame + Cuide + Viva +
  • Onde: No YouTube, nos canais da APOLGBT-SP, Dia Estúdio, Canal GNT
  • Mais informações sobre o tema, acesse o Manifesto oficial da 25ª edição da Parada.

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF está disponibilizando gratuitamente a assinatura PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os LGBTs que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia"