GAY BLOG BR by SCRUFF

A Parada do Orgulho LGBTQIA+ terá sua segunda edição virtual neste dia 6 de junho, a partir das 14 horas e terá oito horas de duração. Além de artistas e influenciadores, os convidados irão debater sobre o tema HIV: Ame + Cuide + e Viva +. 

Assista:

Pabllo Vittar será uma das atrações da segunda edição da Parada Virtual do Orgulho LGBT de São Paulo no próximo dia 6 de junho. A drag queen, que fará o show de encerramento do evento, revelou a informação em seu Instagram: “Tô muito animada e quero todo mundo comigo nesse show mara (…) Te espero para a gente fechar esse evento com chave de ouro!”. Além dela, novos nomes confirmados incluem Majur, Gloria Groove e Sandra de Sá.

- BKDR -
GAY BLOG by SCRUFF

O evento começará às 14h e terá oito horas de duração, trazendo artistas e influenciadores digitais, os convidados irão debater sobre o tema HIV: Ame + Cuide + Viva +. Os médicos infectologistas Vinícius Borges (Doutor Maravilha) e Rico Vasconcelos e a covereadora de São Paulo Carolina Iara irão participar da ParadaSP Ao Vivo para debaterem o assunto. A transmissão também será feita, ao vivo, pelo Canal GNT com apresentação de Gilberto Nogueira, Hugo Gloss e Caio Braz.

A escolha do tema pela Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo (APOLGBT-SP) tem como base o Índice de Estigma em Relação às Pessoas Vivendo com HIV publicado em 2019, realizado pela UNAIDS em São Paulo, Recife, Salvador, Porto Alegre e Manaus, concluiu que cerca de 47% das pessoas entrevistadas nessas cidades revelaram terem sido difamadas sobre sua soropositividade, e 19% afirma ter sofrido assédio pela mesma razão. O estudo concluiu que a calúnia também se dá dentro da família, com 42% das pessoas entrevistadas relatando o problema.

“É importante entender que o HIV/Aids não é exclusividade de algumas pessoas ou de determinados grupos. É um tema que deve ser abordado com inteligência, empatia e boa vontade por toda a sociedade porque é transversal e perpassa por diversos recortes sociais, étnicos-raciais, religiosos e geográficos. Mas também é importante tratar do assunto com leveza para podermos amar mais, cuidarmos mais uns dos outros e vivermos mais e melhor. É isso que queremos trazer nessa segunda versão virtual da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo”, afirma Cláudia Regina Garcia, presidente da APOLGBT-SP. “Vale lembrar que o tema foi, durante muito tempo, um dos maiores,  se não o maior, tabu para nossa comunidade LGBT”, complementa Renato Viterbo, vice-presidente da associação.

Serviço:

  • 25ª Parada do Orgulho LGBT de São Paulo (2021)
  • Data: 6 de junho, a partir das 14h
  • Tema: HIV/Aids: Ame + Cuide + Viva +
  • Onde: No YouTube, nos canais da APOLGBT-SP, Dia Estúdio, Canal GNT
  • Mais informações sobre o tema, acesse o Manifesto oficial da 25ª edição da Parada.




GAY BLOG by SCRUFF

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Comente