GAY BLOG BR by SCRUFF

Depois de dois anos sem o evento devido à pandemia, a “Pride in London” foi anunciada para comemorar os 50 anos da primeira Parada LGBT+ do Reino Unido, realizada em março de 1972. A manifestação ocorrerá no dia 2 de julho e a expectativa é que reúna 30 mil pessoas.

Segundo o site oficial “Pride in London“, a parada vai percorrer o mesmo trajeto da primeira, passando por locais importantes do movimento LGBT do Reino Unido, se iniciando no Hyde Park, depois passará pelo Piccadilly, Trafalgar Square e finalizará na Whitehall Palace.

“Por cinquenta anos, a Parada foi um protesto cultural visível que traz a comunidade LGBT+ e seus aliados juntos em solidariedade”, disse o diretor-executivo da Pride in London, Christopher Joell-Deshields. “É importante reconhecer os ativistas que foram corajosos o suficiente para saírem no ano de 1972 para marcharem por nossa liberdade e pavimentar o caminho pelos direitos que nós temos hoje. As primeiras organizações pegaram inspirações no grupo de direitos civis dos Estados Unidos chamado Black Panthers, que independente das diferenças, estavam juntos para lutar pelos oprimidos”.

Parada LGBT+ de Londres comemora 50 anos percorrendo o trajeto realizado em 1972
Foto da Parada LGBT+ de Londres em 1972 (Reprodução)

“Estamos preparados para uma das maiores paradas LGBT+ da história do Reino Unido, e estamos comprometidos em entregar o orgulho que representa toda nossa comunidade, incluindo aqueles que são sub-representados”, disse Joell-Deshields.

A Parada deste ano vai abordar diversos assuntos que permeiam a pauta LGBT+, como direitos humanos, pessoas trans, não binários, HIV, juventude e esportes. Além disso, há também várias reivindicações de direitos para o governo do Reino Unido, como:

  • Banir a terapia de conversão para LGBT+;
  • Reformar o ato de reconhecimento de gênero;
  • Prover proteção igualitária para a comunidade LGBT+ contra crimes de ódio;
  • Acabar com o ambiente hostil para os migrantes;
  • Estabelecer um memorial nacional de AIDS que honra e lembra as vidas perdidas com o impacto do HIV e AIDS;
  • Assumir um papel de liderança no combate à violência e à discriminação contra pessoas LGBT+ em todo o mundo.

A Pride in London está procurando voluntários para pessoas entrarem na organização e representarem a comunidade LGBT+. Aqueles interessados podem se cadastrar no site oficial através deste link.




Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia"