A cantora Pepita aproveitou a parada LGBTQIA+, que teve sua segunda edição virtual por conta da pandemia, para mandar um recado para Patrícia Abravanel, que fez uma declaração homofóbica no dia 1 de junho.
pepita esmurrando a patricia abravanel esse é o tweet pic.twitter.com/YILCOo39Wb
— toleda 🏳️🌈 (@toledax) June 6, 2021
Relembre o caso de Patrícia Abravanel criticado por Pepita
“Acredito que nós, mais velhos, que fomos educados por pais mais conservadores, a gente está se abrindo, a gente está aprendendo, mas eu acho que é um direito também das pessoas respeitarem. Por que não concordarem em discordar? A gente pode ter opiniões diferentes e tudo bem”, disse a filha de Silvio Santos.
“Tudo é muito enfatizado, tudo é muito polarizado. Eu não acho que o Caio Castro e a Rafa são preconceituosos ou homofóbico. Eu acho que eles foram educados de uma outra maneira”, continuou.
“Assim como o LGDBTYH, não sei querem respeito, eu acredito que eles têm que ser mais compreensivos com aqueles que hoje ainda não entendem direito ou estão se abrindo para isso. É difícil quando a gente vai educar filhos falar disso, sabia? Então vou falar pro pessoal do LGBTIC [sic] o que eu vou falar para o meu filho, como falar? Por que né…A gente vem de um ‘conservado’… a gente não sabe lidar. Então tem que ter respeito e compreensão e não um massacre, um cancelamento. Acho que não é por força, por poder, é por diálogo, por conversa, por respeito, é assim que a gente vai chegar no mundo sem homofobia e também sem tantas discussões e cancelamentos”.
Após a repercussão negativa imediata, o fotógrafo Gabriel Cardoso corrigiu a filha de Silvio Santos ao vivo: “No intervalo, a primeira coisa que a gente fez foi conversar sobre o discurso, o debate que teve aqui. A cada ano a sigla vai se atualizando. Talvez a dificuldade do público de casa, do público em geral, é saber o que é cada coisa da sigla, porque a sigla expande”.
“Ele me falou que quando eu falei ‘LGBT não sei o que mais’, isso não é legal”, respondeu Patrícia Abravanel.
“São termos muito específicos, mas o mais importante é o amor, o mais importante é a gente amar o nosso próximo, respeitar quem ele é, acolher, pois foi isso que Deus nos ensinou, acolher nosso próximo e respeitar. Os demais a gente vai aprendendo, pois o mundo está mudando e aos poucos a gente vai mudando”, acrescentou o fotógrafo.
“E não precisa nos ensinar com agressividade, a gente pode chegar numa boa e falar: ‘não foi legal por isso’. Vamos aprender com amor, com compreensão, sabendo que ninguém quer agredir ninguém, a gente quer aprender e crescer”, insistiu a apresentadora sobre seu discurso anterior.

Junte-se à nossa comunidade
Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.
You must log in to post a comment.