This article is also available in: Español

GAY BLOG BR by SCRUFF

A americana Charmaine McGuffey, 63, lésbica assumida, foi eleita xerife do Condado de Hamilton, Ohio. Ela virou notícia na eleição para o cargo, onde desafiou o titular, Jim Neil, que a demitiu do departamento do xerife há três anos.

Neil insiste que ele demitiu McGuffey por criar um ambiente de trabalho hostil. Em um processo pendente contra o departamento que ela em breve liderará, McGuffey diz que ela foi submetida a um local de trabalho tóxico.

Ela afirma que foi porque ela falou contra a força excessiva – e porque ela é uma mulher abertamente gay. A informação é da NBC News.

Charmaine, 63, foi eleita xerife após sofrer discriminação/ NBC News

Nascida e criada em Cincinnati, McGuffey disse que sabia que queria ser policial quando tinha 14 anos. Mas quando ela se matriculou na Universidade de Cincinnati no final dos anos 70, as mulheres não podiam ser uniformizadas.

Isso mudou quando McGuffey se formou, e ela entrou para o Escritório do Xerife do Condado de Hamilton em 1983. Subindo de categoria, ela recebeu críticas brilhantes e inúmeros elogios ao longo de mais de três décadas de serviço.

Charmaine fez história como major

Em 2013, McGuffey foi promovida a major no comando de serviços de prisão e tribunal, tornando-a a mulher no mais alto posto da história do departamento. Sob sua supervisão, o Centro de Justiça do Condado de Hamilton passou de a pior prisão de Ohio para a melhor em apenas três anos, de acordo com auditorias do Departamento de Reabilitação & Correções de Ohio.

McGuffey será a primeira xerife LGBTQ no condado de Hamilton, bem como a primeira mulher a servir nesse papel. E em uma nação tão dividida, ela disse, isso é “um raio de sol através das nuvens”. Tenho ouvido falar de tantas pessoas, não só no condado de Hamilton, mas em todo o país. Eles estão felizes em ter alguma esperança.

Quando ela tomar posse em janeiro, ela disse que sua prioridade será garantir que todos que ela jurou proteger acreditem que o sistema de justiça funciona para eles.

This article is also available in: Español

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF está disponibilizando gratuitamente a assinatura PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.

Jornalista pela Universidade Federal de MS, foi repórter de economia e hoje, além de colaborar para o Gay Blog, é servidor público em Joinville (SC). Escreveu ''A Supremacia do Abandono'', livro disponível em amazon.com.br.