GAY BLOG BR by SCRUFF

Como todos os anos, 28 de junho é o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, em comemoração aos motins de Stonewall de 1969 e por isso Buenos Aires, na Argentina, se veste com as cores do arco-íris, segundo informações do governo local.

As celebrações incluem levantar a bandeira do Orgulho no Obelisco e colocar as cores do arco-íris no BA Verde às 9h. A chama da bandeira do orgulho durante todo o dia em parques e praças e bairros. E iluminação de monumentos emblemáticos com as cores do orgulho de 18h e até 23h59. Atividades alinhadas com todas as políticas realizadas pelo município para a diversidade, inclusão e combate à discriminação.

Reprodução

A Direção Geral de Convivência na Diversidade possui uma série de programas voltados para a redução da discriminação com base em questões de gênero e proteção dos direitos das pessoas que compõem os diferentes grupos que vivem ou visitam o território de Buenos Aires. Nesse sentido, 28 de junho também é o aniversário da Casa Trans, a primeira do país a comemorar quatro anos. Este local é um espaço de contenção, sociabilidade e proteção dos direitos voltados à população trans localizada na Avenida Jujuy 1341 e oferece diferentes serviços e programas para toda a comunidade.

Ao mesmo tempo, em termos de inserção trabalhista, a Prefeitura possui o Plano Abrangente de Acesso ao Trabalho para pessoas trans. O principal objetivo é incentivar sua incorporação a diferentes equipes de trabalho, nas esferas pública e privada, que são treinadas em Diversidade Sexual e Identidade de Gênero, a fim de alcançar uma cultura de trabalho mais inclusiva.

O acompanhamento é fornecido a partir do processo de inserção trabalhista, com a montagem de currículos, até a chegada das contratações e também durante o desenvolvimento trabalhista da pessoa. E para as pessoas que buscam desenvolver seus projetos de forma independente e exigem um investimento inicial, busca conectá-los com entidades privadas, embaixadas e ONGs que oferecem apoio econômico aos empreendedores.

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista pela Universidade Federal de MS, foi repórter de economia e hoje, além de colaborar para o Gay Blog Br, é servidor público em Joinville (SC). Escreveu ''A Supremacia do Abandono'', livro disponível em amazon.com.br.