GAY BLOG BR by SCRUFF

A rainha Elizabeth II, durante o discurso de abertura da nova sessão do Parlamento neste dia 11 de maio, disse que “serão apresentadas medidas para abordar as disparidades raciais e étnicas e banir a terapia de conversão”, considerando que no Reino Unido ainda se pratica, em alguns locais, o que nós conhecemos como “cura gay”.

Além disso, a rainha Elizabeth II anunciou alguns outros projetos que o primeiro-ministro, Boris Johnson, pretende aprovar nos próximos meses. Isso inclui investimentos em pesquisa, melhorias na educação e aceleração na criação de moradias, além adoção de um método que exige foto para comprovar identidade no momento do voto nas próximas eleições.

Já Johnson anunciou na segunda-feira (10/5) que a Inglaterra conseguiu atingir suas metas na luta contra a Covid-19, e que nos últimos dias o país não registrou nenhuma morte.

Com informações do Aventuras na História

- BKDR -
GAY BLOG by SCRUFF
Rainha Elizabeth anuncia medidas para acabar com "cura gay" na Inglaterra
Reprodução

CURA GAY NO BRASIL

Em 1999, no Brasil o Conselho Federal de Psicologia publicou uma resolução voltada a homossexuais. No documento, o órgão passou a impedir medidas que forçassem gays e lésbicas a passarem por “tratamentos não solicitados”. As informações vêm do blog de Joaquim Leães de Castro.

Em setembro de 2017, porém, um juiz do Distrito Federal determinou que o psicólogos poderiam tratar gays e lésbicas como doentes, podendo fazer terapias de “reversão sexual”, sem sofrerem qualquer tipo de censura por parte dos conselhos de classe. Ele atendeu a uma ação movida por uma psicóloga evangélica que teve o registro profissional cassado por promover a “cura gay”.

O conselho insistiu que esse tipo de tratamento representa “uma violação dos direitos humanos e não têm qualquer embasamento científico”. Desde 1990, a homossexualidade deixou de ser considerada doença pela Organização Mundial da Saúde.

Em dezembro, o mesmo juiz federal do DF alterou a decisão que liberou a “cura gay”. A decisão passou a prever que homossexuais “em conflito” poderão ser atendidos, mas que psicólogos não poderiam fazer propaganda de tratamentos. O Conselho Federal de Psicologia recorreu de ambas as decisões.




GAY BLOG by SCRUFF

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Comente