Embalado pelo dia 29 de agosto, em que é comemorado o dia Nacional da Visibilidade Lésbica, a deputada Isolda Dantas (PT) propôs projeto de lei na casa legislativa para que a data também se torne Estadual.

GAY BLOG BR by SCRUFF

O projeto de lei veio a ser sancionado na data de hoje, 22 de setembro, pela governadora Fátima Bezerra, sendo assim um grande avanço na luta contra a homofobia por mulheres lésbicas. O pedido vem de encontro com a comemoração do dia em que foi realizado o primeiro seminário nacional de lésbicas, em 1996.

Junto disso, o Dia da Visibilidade Lésbica também pretende que seja revisto o comportamento de um grupo seleto de homens heterossexuais que, ao serem rejeitados, as ataca.

Isolda - Reprodução
Isolda – Reprodução

Essa é uma dura realidade encarada por lésbicas no Brasil. Sendo um país que tem um dos maiores índices de homicídios da população LGBTQIA+, alguns desses homens não se sentem confortáveis em serem “trocados por outra mulher”.

Dessa maneira, tendo instituído o dia no calendário do Estado, o Poder Público estará ajudando a dar mais visibilidade nos casos de agressão que ocorrem, tentando dessa maneira diminuir o índice de homicídios e até mesmo agressão contra esse grupo específico.

“Importante ainda, destacar, que a luta contra a discriminação ocorre todos os dias. No entanto, algumas datas entram no calendário para chamar a atenção para um problema específico”, disse a deputada na justificativa.

A sanção da respectiva medida ajudará no combate a violência, tentando alertar a todos que, orientação sexual diferente do outro é algo natural e normal, e que nenhuma pessoa deveria sofrer qualquer tipo de agressão por isso, seja de maneira verbal e principalmente física.

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF está disponibilizando gratuitamente a assinatura PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.

Escritor, Redator e Tradutor. Bacharel em Direito, Pós-Graduado em Direito de Família e Sucessão