GAY BLOG BR by SCRUFF

O ator Silvero Pereira (40) concedeu uma entrevista ao podcast Papo de Novela e disse que não aceitaria fazer uma personagem travesti novamente, considerando que sua estreia na TV Globo em 2017 foi no papel de Elis Miranda, uma cantora travesti, na novela A Força do Querer.

“Hoje eu não faria a Elis Miranda, muito provavelmente. Porque eu também me reeduquei sobre essa história, e a gente precisa estar de acordo com as lutas e as causas. Depois de A Força Do Querer, eu não aceitei mais nenhum personagem trans/travesti, e inclusive deixei de fazer meus espetáculos por causa disso”, declarou Silvero Pereira.

“Eu fui entendendo, sendo informado e compreendendo essa questão dentro do mercado. Se a gente aceita, a gente está impedindo o mercado de ir em busca dessas pessoas. Hoje, nós não vivemos num mercado em que exista proporcionalidade”, afirma.

Silvero Pereira diz que se arrepende de ter feito personagem trans em novela
Reprodução

Atualmente, Pereira está no ar na novela Pantanal interpretando o personagem Zaqueu, que é gay. No entanto, ele declara que gostaria de interpretar personagens heterossexuais no futuro. “Não é porque eu sou um ator assumidamente LGBT e porque estou claramente LGBT nas minhas redes e em todo lugar que eu não sou capaz de fazer um personagem hétero, que fuja da minha sexualidade. Espero que o mercado seja um pouco mais inteligente nesse aspecto, que o mercado passe a fazer convites para mim que não sejam só para defender minha causa”, concluiu.

- BKDR -
GAY BLOG by SCRUFF

Em Pantanal, Zaqueu é um mordomo que se apaixona pelo peão Alcides, papel de Juliano Cazarré na história. “[…] A partir daí é que surge uma situação delicada, porque pode se tratar de um amor não correspondido”, disse Silvero em entrevista ao jornal Extra.

Vale dizer que em 1990, o personagem Zaqueu foi interpretado João Alberto Pinheiro, que morreu, aos 31 anos, por complicações da AIDS logo após fim das gravações.




Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia"