GAY BLOG BR by SCRUFF

O ator cearense Silvero Pereira, que foi eleito pelo voto popular como personalidade do ano no Poc Awards 2020, foi confirmado no remake da novela “Pantanal”, que tem previsão de estreia para 2022 na Rede Globo. No folhetim, que será exibido na faixa das 21h, Pereira virá um peão gay.

Em 1990, na TV Manchete, o personagem de Silvero, Zaqueu, foi interpretado João Alberto Pinheiro, que morreu, aos 31 anos, por complicações da Aids logo após fim das gravações. As informações são do Extra. Na trama, Zaqueu (Silvero) chega à fazenda de José Leoncio (Marcos Palmeira) como mordomo, trocando a vida no Rio de Janeiro por uma mais simples na região e se torna um peão. Na versão original, Zaqueu tinha um amor não correspondido por Alcides, vivido por Ângelo Antonio e que agora será o papel de Juliano Cazarré na história.

Segundo ainda informações do Extra, “Pantanal” abordará no enredo homossexualidade e preconceito através de um outro personagem: Jove, papel que será de Jesuíta Barbosa, que na novela, ainda que heterossexual, vira alvo de comentários homofóbicos e ganha o apelido de Florzô por conta de seu lado sensível e seus modos polidos, como na hora de fazer as refeições.

Silvero Pereira será peão gay em remake de "Pantanal"
Silvero Pereira será peão gay em remake de “Pantanal” – Reprodução

PANTANAL

A novela “Pantanal” foi produzida pela Rede Manchete e exibida entre 27 de março e 10 de dezembro de 1990, em 223 capítulos. Escrita por Benedito Ruy Barbosa, teve direção de Carlos Magalhães, Roberto Naar e Marcelo de Barreto e direção geral de Jayme Monjardim. Contou com Cristiana Oliveira, Cláudio Marzo, Marcos Winter, Ittala Nandi, José de Abreu, Elaine Cristina, Sérgio Reis e Ewerton de Castro nos papéis principais.

Em 2016, a revista Veja elegeu Pantanal como a quarta melhor novela da televisão brasileira, atrás de Roque Santeiro (1985–86), na terceira posição, e de Vale Tudo (1988–89) e Avenida Brasil (2012), empatadas em primeiro lugar.




Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.