GAY BLOG BR by SCRUFF

Fotos de um casamento gay datada de 1957 foi descoberta por dois membros da ONE Archives Foundation, Neal Baer e Michael Wolf, em Los Angeles. O grupo é sem fins lucrativos e dedicado a preservar a história LGBTQIA+ e, agora, o objetivo é descobrir quem são os dois. As informações são do Queerty.

O que se sabe sobre as fotos é que elas foram reveladas em uma drogaria localizada na Filadélfia. As imagens do casamento gay mostra todo o ritual tradicional, como troca de alianças, beijo, alguém oficializando a união, um beijo e o bolo. No entanto, o dono da farmácia se recusou a entregar as fotografias por considerá-las “inapropriadas”.

Desde então, eles lançaram o site “OurOneStory.com” com o objetivo de encontrá-los. “Será que alguém os reconhece?”, questiona Baer, “Amariamos saber quem são. Seria uma enorme ajuda entregar essas fotos para pessoas que estão com 80 e 90 anos”.

“Passamos meses e meses investigando quem são esses dois”, disse Baer ao site The Advocate, “Nós ficamos muito surpresos com as fotos”, acrescenta Wolfe.

Site procura noivos de casamento gay datado de 1957
Divulgação

HOMOSSEXUAIS NO INÍCIO DO SÉCULO XX

Que os LGBTs existem desde que o “mundo é mundo”, todo mundo sabe, mas na nossa sociedade judaico-cristã é considerada um tabu devido aos valores que nós temos. No início do século XX, algumas pessoas ficaram notórias por exporem sua orientação sexual em uma época em que ninguém o fazia.

Em 1906, a condessa brasileira Dina Alma de Paradeda envenena-se em Breslau e o médico revelou que seu corpo tinha um pênis e, portanto, sendo uma das primeira mulheres transgêneros conhecidas pelo seu “nome social” em toda a Europa. Já em 1907, o líder ativista alemão Adolf Brand publicou uma obra afirmando que o chanceler imperial da Alemanha, o príncipe Bernhard von Bülow, era gay. Por suas declarações, Brand foi condenado a 18 meses de prisão.

Vale lembrar que a primeira drag queen da história era negro, ex-escravo e pioneiro no ativismo LGBT.

Site procura noivos de casamento gay datado de 1957
Divulgação
Divulgação
Site procura noivos de casamento gay datado de 1957
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF está disponibilizando gratuitamente a assinatura PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os LGBTs que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia"